Ceará vence Vasco em São Januário e Sport se mantém fora da zona de rebaixamento

Ceará fez 4x1 e subiu para a décima posição, com 29 pontos, contra apenas 24 do Vasco, que está na zona de rebaixamento. O placar foi bom para o Sport, que soma 25 pontos e em 16º lugar, fora da zona de queda.
JC
Publicado em 30/11/2020 às 20:57
Ceará goleou o Vasco por 4x1 em São Januário Foto: FAUSTO FILHO / CEARÁ


ESTADÃO CONTEÚDO

O Ceará venceu pela primeira vez na história o Vasco em São Januário. O time goleou o adversário por 4x1, quebrou o seu jejum de triunfos em novembro e ainda afundou o rival na zona de rebaixamento, ao mesmo tempo que se distanciou da degola. O duelo desta segunda-feira (30) foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Ceará subiu para a décima posição, com 29 pontos, contra apenas 24 do Vasco, que está na zona de rebaixamento. O placar foi bom para o Sport, que soma 25 pontos e está em 16º lugar, fora da zona de queda. 

Por ampla maioria dos votos, Conselho Deliberativo do Sport adia eleições para 2021

Após adiamento das eleições do Sport, Eduardo Carvalho afirma: "O caminho agora vai ser a justiça"

O JOGO

Sem Cano, diagnosticado com covid-19, o Vasco perdeu seu principal nome ofensivo e acabou se transformando em presa fácil para o Ceará, que quebrou toda a estratégia do adversário ao abrir o placar logo aos três minutos. Vina deu passe açucarado para Pedro Naressi. O volante apareceu no meio da defesa, na cara do gol, e só teve o trabalho de empurrar às redes.

O Ceará continuou buscando o jogo e aproveitou do momento de fragilidade do Vasco para ampliar aos 25 minutos. Léo Chú avançou com liberdade, passou como quis por Léo Matos e cruzou para Cleber estufar as redes. O time carioca só foi responder aos 34, quando Andrey exigiu boa defesa de Richard, que jogou para escanteio.

Nos minutos finais, o Ceará ainda tentou pressionar o Vasco para aumentar ainda mais a vantagem. No entanto, viu o adversário, que cometeu muitos erros técnicos na etapa inicial, recuar e evitar uma derrota ainda pior.

No segundo tempo, o Vasco entrou em campo com outra postura e não demorou para começar a perder uma oportunidade atrás da outra. A pressão, no entanto, até deu resultado. Andrey achou Ribamar, que acabou derrubado dentro da área: pênalti. O próprio camisa 9 bateu para diminuir o marcador.

Mas o bom momento do Vasco não durou muito. O Ceará se reencontrou em campo e apostou no contra-ataque para fazer o terceiro. Lima roubou a bola no sistema defensivo e percorreu todo o campo antes de achar Saulo Mineiro na direita. O atacante chutou com força para superar Richard.

E não parou por aí. O Ceará continuou em cima e fez o quarto aos 44 minutos. Miranda derrubou Saulo Mineiro dentro da área, e viu Luiz Flávio de Oliveira assinar pênalti. Vina foi para a cobrança e coroou o triunfo do time alvinegro.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Bahia no sábado, às 19h, na Fonte Nova, em Salvador. No domingo, às 16h, o Vasco visita o Grêmio na sua arena em Porto Alegre.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Sport Club do Recife Ceará
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory