Atleta mais jovem a subir em um pódio de Olimpíada ao faturar a medalha de prata na madrugada desta segunda-feira (26), a skatista Rayssa Leal, de 13 anos, recebeu o apelido de "Fadinha" quando tinha apenas sete anos de idade.
Ainda nos seus primeiros anos andando de skate, um vídeo de Rayssa fazendo manobras enquanto estava vestida de fada viralizou nas redes sociais. A publicação teve um alcance tão grande que até a lenda do skate Tony Hawk compartilhou em seu Twitter.
Skatista desde os seis anos de idade, a maranhense da cidade de Imperatriz, Rayssa Leal, aprendeu a fazer manobras sozinha, vendo vídeos pela internet, e passou a competir um ano depois que começou a praticar o esporte.
Modalidade olímpica pela primeira vez, o skate teve a honra de ter Rayssa como uma das representantes brasileiras participando da modalidade. Medalhista de prata, a Fadinha representou bem as colegas Pamela Rosa e Letícia Bufoni como única do Brasil na final, sendo superada apenas pela japonesa Momiji Nishiya, que também tem 13 anos de idade.
- Fadinha Rayssa Leal faz história e conquista medalha de prata no Skate Street nas Olimpíadas de Tóquio
- Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta segunda (26)
- Com aéreos, Medina e Italo avançam às quartas de final na Olimpíada
- "Eu estava me divertindo", diz Rayssa Leal sobre a disputa do skate que lhe rendeu a medalha de prata em Tóquio
- Skate e Surfe arrasam. Vôlei vira pra cima da Argentina; veja um balanço do desempenho do Brasil na Olimpíada nesta segunda (26)
- Atleta brasileiro se irrita com barulho de funk no meio da noite em Tóquio; Veja o desabafo
- Técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage toca "Anunciação" no piano acompanhada por Daniel Alves; Veja vídeo
- De virada é mais gostoso: Brasil bate a Argentina por 3x2 no vôlei masculino