A seleção feminina voltou a impôr ritmo de jogo no vôlei de quadra. Nesta quinta-feira (29), diante do Japão, as brasileiras deram um atropelo e venceram por 3 sets a 0, conquistando a terceira vitória seguida na modalidade e ficando virtualmente classificadas para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Apesar da vitória, a seleção brasileira feminina pode ter um desfalque importante para o resto da competição. A levantadora Macris acabou torcendo o tornozelo no meio da partida e teve que ser retirada.
O Brasil começou a partida embalado e não deu chances para as japonesas ditar o jogo. O primeiro set terminou 25-16 para as brasileiras, que mantiveram o ritmo e abriram 2-0 ao vencer o segundo set por 25-18.
O terceiro set foi o mais apertado. O Brasil seguia ditando o ritmo do jogo, mas a seleção japonesa conseguia acompanhar e botou pressão nas brasileiras. A partida terminou em 26-24, com a seleção brasileira fechando a partida com eficiência.
Na quarta rodada do vôlei, a seleção feminina irá enfrentar a Sérvia em jogo que vale a liderança do Grupo A. As equipes entram em quadra às 4h30 deste sábado (31).
- Guilherme Costa piora tempo na final e fica em último nos 800m em Tóquio
- Hebert Conceição bate chinês no boxe e passa para as quartas nos Jogos de Tóquio
- Mayra Aguiar conquista o bronze no judô na Olimpíada de Tóquio e entra para a história do Brasil
- Olimpíada de Tóquio: Fernanda e Ana vencem regata da vela na classe 470 e Scheidt cai para o 4º lugar
- Redes sociais potencializam polêmicas entre brasileiros sobre Jogos Olímpicos de Tóquio; entenda
- Graziele Jesus perde para japonesa no boxe e está fora dos Jogos de Tóquio