Com Agência Brasil
Vencedor da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio de 2020, o surfista Ítalo Ferreira desembarcou no Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (30) e não passou despercebido por alguns fãs no Aeroporto Internacional de Natal. Em rede social, o atleta disse que optou por chegar no seu estado natal de madrugada para evitar aglomerações. "Vocês vão me ver pela praia, surfando em algum lugar", completou.
- Após derrota do Brasil, internet cai na lamentação pelo fim de um ciclo no futebol feminino
- Evandro e Bruno vencem poloneses e encerram fase de grupos invictos
- Prata em Tóquio, Rebeca Andrade ultrapassa 1 milhão de seguidores no Instagram
- Comoção pela eliminação da seleção feminina de futebol é natural, mas faltou bola contra o Canadá
- Onze nações sob uma bandeira: conheça a Equipe Olímpica de Refugiados
Ítalo Ferreira pegou a estada para Baia Formosa, a pouco menos de 100km da capital potiguar, assim que desembarcou em Natal. O surfista passará apenas sete dias na sua cidade natal com a família, pois terá que começar suas preparações para a World Surf League (WSL), que irá acontecer no México, em agosto.
Desembarque no Brasil
Ítalo Ferreira estava tão ansioso para retornar ao Brasil como primeiro campeão olímpico do surfe, e encontrar os amigos e a família, que não dormiu durante o voo de 13 horas que partiu do Japão.
O surfista de 27 anos desembarcou nesta quinta-feira (29) em Guarulhos (SP) em escala de voo para o Rio Grande do Norte, onde mora com a família na cidade de Baía Formosa, dois dias após conquistar a medalha de ouro na estreia do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão).
Campeão mundial da modalidade em 2019, Ítalo atualmente é vice-líder do ranking mundial, atrás de Gabriel Medina, que terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos