A seleção brasileira masculina de vôlei fez um bom jogo na madrugada desta terça-feira (3) e atropelou o Japão por 3 sets a 0, garantindo uma vaga na semifinal dos Jogos de Tóquio-2020. Já visando a partida contra o Comitê Olímpico Russo, na próxima quinta-feira (5), o Brasil pode fazer história. Caso vença os russos, a seleção brasileira chegará à quinta final olímpica seguida no vôlei de quadra masculino (2004, 2008, 2012 a 2016).
O primeiro set foi duro, mas sem sustos para o Brasil. Na vantagem praticamente o tempo inteiro, a seleção brasileira abriu 1-0 com tranquilidade ao fechar o set com a parcial de 25x20. Lucão, Lucarelli e Leal voltaram a se destacar na partida para trazer vantagem à atual campeã olímpica.
- Brasil x México: escalações, onde assistir e mais detalhes da partida que vale vaga na final da Olimpíada de Tóquio
- Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta terça (3/8)
- Isaquias e Jacky não reagem na final da canoagem e terminam na quarta colocação
- Laurel Hubbard é primeira atleta transgênero a disputar Olimpíadas
- Alison dos Santos faz história e conquista o bronze nos 400m com barreiras
- É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeães olímpicas na vela
A seleção japonesa reagiu no segundo set, deu intensidade ao jogo e ficou à frente no placar até os 17 pontos. O Brasil conseguiu reagir no momento certo e virou o placar para 18-17 e não deixou mais o Japão encostar. A defesa japonesa ainda tentou segurar o ataque brasileiro, mas a seleção de Renan Dal Zotto abriu 2-0 com a parcial de 25x22.
O terceiro set também foi sem sustos para a seleção brasileira. Embalado com a vitória nos últimos dois sets, o Brasil finalizou a partida com a parcial de 25x20 e fincou a bandeira verde e amarela na briga pela medalha olímpica.