Mesmo sem brasileiras disputando a categoria individual feminina da ginástica rítmica, o Brasil encontrou um jeito de estar presente na competição. Atleta dos EUA, a ginasta Laura Zeng performou com a bola ao som da música "Energia (Parte 2)", interpretada pelo duo SOFI TUKKER e com participação da Pabllo Vittar.
As apresentações individuais da ginástica artística começaram na noite dessa quinta-feira e serão finalizadas ainda na madrugada desta sexta-feira (6). Mesmo fora dessa eliminatória, o Brasil irá marcar presença na categoria conjunto feminino, que irá acontecer a partir das 22h desta sexta.
- Conheça a única pernambucana que ainda tem chance de conquistar medalha individual na Olimpíada
- Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta sexta (6/8)
- Isaquias Queiroz domina sua bateria e avança para a semifinal da canoagem na Olimpíada
- Flagrada em teste antidoping, Tandara desfalca seleção de vôlei do Brasil nas Olimpíadas
- Atleta olímpica de Belarus que deixou Olimpíadas por conflito com seu país chega à Polônia para se refugiar
- Em meio aos Jogos Olímpicos, Japão homenageia vítimas no 76º aniversário da bomba atômica em Hiroshima
O quinteto brasileiro conta com Duda Arakaqui Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio. Sem uma boa pontuação em Olimpíadas desde os Jogos de Atenas-2004, a equipe do Brasil tem como meta pontuar o suficiente para garantir a classificação à final. Apenas as primeiras oito colocadas da fase eliminatória brigarão por medalhas. A final será no sábado (7), às 23h no horário de Brasília.
SOFI TUKKER x Pabllo Vittar
Lançada em 2018, "Energia (Parte 2)" é um remix da música "Energia" com a participação especial da drag queen Pabllo Vittar. Autores da música, SOFI TUKKER é uma dupla de Nova York de gênero Deep House composta por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern. Alemã, Sophie morou um tempo no Brasil e se apaixonou pela música do país, além de ter aprendido a falar nosso idioma e utilizá-lo em algumas músicas do duo.