O estado de saúde do ex-meia Freddy Rincón segue bastante delicado. O ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e Santos segue internado em um hospital na Colômbia após sofrer um grave acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (11), em Cali.
O filho de Rincón, Sebastian Rincón, postou uma foto em sua conta pessoal no Instagram em que aparece segurando a mão do seu pai no leito do hospital e com a legenda: "Aqui continuamos firmes meu velho".
Após ter passado por cirurgia, que durou duas horas e 45 minutos, Rincón foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo os médicos, devido o traumatismo craniano severo, a situação do colombiano é grave e ele corre risco de morte.
Ainda de acordo com a equipe médica que está cuidando de Rincón, as próximas 72 horas são as mais críticas para o ex-atleta.
"Após a cirurgia por trauma cranioencefálico severo, é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso o corpo médico decidiu realizar alguns estudos adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. No momento o paciente continua com medidas avançadas de suporte e seu prognóstico não mudou.", informou a Clínica Imbanaco.
NOVO BOLETIM NA QUARTA
Um novo boletim médico sobre a recuperação de Rincón deve ser divulgado nesta quarta-feira (13). Ainda não é possível saber se Rincón era o condutor do veículo, e nem confirmar sobre a ingestão de bebidas alcoólicas. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus, que está fora de perigo, e outras duas pessoas que estavam no carro do ex-jogador.
Rincón, de 55 anos, trabalhava como comentarista esportivo na Colômbia. Além de atuar na seleção colombiana e por clubes brasileiros, também vestiu a camisa do Real Madrid.