Na tarde desta segunda-feira (27), Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), cedeu entrevista à Rádio Jornal e rebateu as críticas tecidas pelo treinador do Sport no fim de semana.
Enderson Moreira detonou a mudança da data de Sport x Íbis, pela 1ª rodada do Estadual. O jogo seria disputado no dia 19 de março e foi adiantado para o dia 1° na última sexta (24). Após a vitória ante o Caruaru City, o técnico criticou a alteração.
Evandro Carvalho disse à Rádio Jornal que foi pego de surpresa pela declaração.
"Realmente surpreso. De fato, decepcionado como uma pessoa sem qualquer conhecimento de causa vem à imprensa dizer uma asneira dessa que ele disse. Essa fala é ridícula. E eu não tenho o hábito de falar com treinador de futebol. Se ele quiser reclamar de algo da Federação, fale com o presidente do clube dele para vir falar comigo. A obrigação dele é dentro de campo", disparou.
O presidente da FPF citou problemas no calendário de outros clubes.
"Você sabe que foi o seu clube que pediu o adiamento da partida na 1ª rodada? Se não sabe, deveria saber. Hoje, o Íbis está há quase um mês sem jogar. Eu tinha que colocar o Íbis para jogar. O Náutico, com um calendário mais apertado, não está reclamando. Porque seu treinador não quer aparecer. Se quiser, pode ir desfilar em escola de samba".
Evandro destacou que o calendário do Sport tem sido favorável e disse que o clube é beneficiado.
"A atitude [de Enderson Moreira] é absurda, irresponsável e desqualificada de quem não sabe. Aprenda, vá ver antes o que aconteceu para seu clube pedir o adiamento do jogo. Tem clube que joga de 48h em 48h, o seu joga em 72h. Seu clube é beneficiado", disse.
Após Enderson Moreira falar em amadorismo, o presidente não deixou barato.
"Se quiser treinar algum clube na Europa, saia para ser contratado. Faça uns testes e vá treinar um clube lá. Agora não venha falar uma asneira dessa que a Federação é amadora. Amador pode ser você, aqui não", concluiu.
CRÍTICAS DE ENDERSON MOREIRA À FPF
"É decepcionante quando está participando de campeonato profissional e se tem algumas atitudes amadoras. Não há justificativa para um jogo que estava marcado para o dia 19 ser antecipado a quatro dias do jogo. É absurdo isso", disse o treinador do Sport.
O clube precisou realizar uma mudança na programação realizada anteriormente, que contava com a semana livre entre o jogo contra o Caruaru City, disputado nesse domingo (26), e o clássico contra o Náutico no próximo sábado (04/03).
"A gente com programação feita, tudo preparado, na expectativa de que se respeite os dez dias para qualquer tipo de mudança. E de repente, na calada da noite, para que ninguém pudesse falar nada, eu chego no sábado e tem jogo quarta. Atrapalha nosso planejamento", reclamou.
Enderson não acredita que a reclamação surtirá efeito e revelou que não há expectativa de uma nova mudança da data.
"Demonstra em determinado momento uma desorganização, mas faz parte. Se colocarem para jogar segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, sem intervalo, vamos jogar porque somos profissionais. Nossa expectativa é que não haja nenhuma mudança. Vamos esperar.", concluiu em entrevista.