O Sport está embalado em 2023, com apenas uma derrota em 15 jogos. A boa fase passa pelo jovem Luciano Juba, que foi o artilheiro do time na temporada passada e tem desfilado em campo nos últimos jogos. Sua permanência no clube, no entanto, é incerta.
São 8 gols e 7 assistências de Luciano na temporada. O meia disputou todos os 15 jogos do time em 2023 e seus números equivalem à média de uma participação direta em gol a cada partida.
Juba foi um dos destaques de Náutico 0x2 Sport, neste sábado (4), quando marcou mais um belo gol pelo Sport. O desempenho do jogador tem aumentado o anseio da torcida pela renovação do contrato do clube com o jogador, que se encerra em breve.
NÁUTICO 0 X 2 SPORT - GOL DE LUCIANO JUBA - COPA DO NORDESTE - 04/03/2023
Com contrato até o fim de agosto deste ano, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde a última sexta-feira (3) e deixar o Leão sem custos em setembro. Seu bom desempenho tem despertado o interesse de outros clubes do Brasil, inclusive alguns que disputarão a Série A do Brasileirão. A validade do seu vínculo, no entanto, é um entrave.
No primeiro dia após o fim do contrato entre Sport e Juba, 1 de setembro, a janela de transferências nacional e internacional está fechada. Isso significa que, mesmo que se transfira para outro clube, ele não poderia estrear pelo seu novo time até que a próxima janela fosse aberta, já na próxima temporada.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio junto a fontes ligadas ao clube, na última semana foi fomentado um otimismo em interno pela renovação do contrato entre as partes.
Jogador, empresários e clube têm tentado chegar a um acordo para uma renovação ao menos até o fim de 2023. Esse detalhe é visto como uma situação onde todos ganham, visto que o Leão teria Luciano até o fim da temporada para buscar o acesso à Primeira Divisão e o meia pode seguir em atividade, se desenvolvendo e se valorizando.
SPORT 5x0 IBIS: veja o gol de falta de LUCIANO JUBA pelo CAMPEONATO PERNAMBUCANO
CRIA DA ILHA DO RETIRO
Formado nas categorias de base do Sport, o camisa 46 era originalmente lateral-esquerdo, posição pela qual foi promovido aos profissionais em 2020. Demonstrando repertório ofensivo, qualidade na bola parada e dificuldade na fase defensiva, o jogador foi "adiantado" no campo de forma definitiva por Gustavo Florentín, ex-técnico do Leão.