As derrotas no clássicos contra Sport e Náutico (ambas por 2 a 1) fizeram o Santa Cruz aumentar a preocupação com a tabela do Campeonato Pernambucano.
Isso porque o Tricolor está, no momento, atrás de dois clubes sem divisão (Central e Retrô) e assim ficaria sem calendário completo também na temporada de 2026.
Para atingir o objetivo, a Cobra Coral precisa obter melhor campanha que esses times na 1ª fase ou ser campeão estadual neste ano, conforme regulamento da FPF-PE.
Sequência como visitante
Com seis pontos, o Santa Cruz terá duas partidas seguidas fora de casa. Na quarta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), enfrenta o Porto no Larcerdão, em Caruaru.
Em seguida, viaja até Petrolina para enfrentar o time homônimo à cidade no dia 06 de fevereiro (terça-feira de carnaval), em duelo marcado para às 16h30 (horário de Brasília).
Risco de eliminação na primeira fase
Além disso, das cinco partidas restantes, serão três confrontos longe do Arruda e apenas dois como mandante. Em 5º lugar, o Santa Cruz pode ficar fora da mata-mata.
Das 10 equipes que participam do Campeonato Pernambucano, os dois primeiros colocados avançam diretamente para a semifinal e quatro disputam as quartas de final em jogo único.