O meia Djavan desfalcou o time do Náutico na vitória por 3x1 sobre o Guarani, pela terceira rodada, na noite da última sexta-feira (11) e pode ficar de fora também do jogo contra o Vila Nova, na próxima terça-feira (15), no estádio dos Aflitos. O jogador sentiu dores musculares após a partida contra o Vitória, pela segunda rodada, realizada na segunda-feira passada (7) e, segundo Hélio dos Anjos, não há previsão de que ele esteja recuperado a tempo da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva realizada após a partida contra o Guarani, Hélio dos Anjos compartilhou informações que recebeu do Departamento Médico alvirrubro. "Foi uma contusão onde ele apresentou um edema muscular. Ele esteve fora desse jogo [contra o Guarani] e não tenho previsão hoje [sexta-feira, 11] de ele estar em condições para o jogo de terça-feira", disse o treinador.A lesão de Djavan é no músculo posterior da coxa esquerda.
- Invicto na Série B: Náutico vence o Guarani e garante mais três pontos fora de casa
- Kieza diz que Náutico vive fase excelente
- Veja os gols de Guarani 1x3 Náutico, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Náutico: Hélio dos Anjos projeta cerca de 60% das equipes da Série B brigando pelo acesso
Na ausência dele, o técnico do Timbu recorreu ao meio-campista Matheus Trindade e ficou "feliz e satisfeito" com o desempenho do jogador na partida realizada em Campinas. Contra o Vila Nova, Hélio deve optar novamente por Trindade.
"Fiquei muito feliz, muito satisfeito, como sempre, com a atuação do Trindade. Um jogador que cumpriu uma função muito importante dentro da nossa estrutura, neutralizando dois jogadores muito importantes deles [o Guarani], no setor que ele atuou e, naturalmente, é um jogador que, se o Djavan não tiver condições, eu não tenho, como nunca tive, qulquer preocupação. Posso substituir o Djavan pelo Trindade", completou Hélio.