O zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, decidiu fazer uma experiência para reforçar, entre os três filhos, a importância da higienização das mãos em tempos de luta contra o avanço do novo coronavírus, o covid-19. Apesar de os meninos já terem ouvido falar sobre a doença, o jogador conseguiu fazer com que eles visualizassem como é essencial não descuidar da limpeza dessa parte dos membros superiores.
O jogador está em casa com a família, assim como todos do elenco coral. Nesta segunda-feira, o tricolor do Arruda anunciou a suspensão de diversas atividades, entre as quais as do time profissional.
"Refletir e entender que é preciso cuidar de si e do outro, para que todos fiquem bem! Quanto mais rápido agirmos, antes acabará", escreveu o defensor do Santa Cruz.
>>Copa América anuncia suspensão dos jogos
>>Itamar Schulle destaca união como pilar do bom momento do Santa Cruz
>>Jeremias aproveita fase de "Jeremessi" no Santa Cruz
>>FPF suspende Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado
Danny Morais dispôs os meninos atrás de dois pratos: um com sujeitas representando o covid-19 e outro com água e sabão. Primeiro, o zagueiro pediu que os filhos colocassem os dedos onde estavam os "vírus". Depois, no prato com água e sabão e novamente no que estava com a sujeira. "Tá vendo, como o vírus não gosta de água e sabão?", perguntou Danny Morais às crianças quando as sujeitas dispostas no primeiro prato se afastaram dos dedos dos meninos no terceiro momento da experiência.