Desfalque no comando do Santa Cruz nas derrotas para o ABC e Salgueiro, pelo Nordestão, após testar positivo para a covid-19, o técnico João Brigatti já cumpriu o período de isolamento e deve comandar a equipe à beira do gramado no clássico contra o Sport, neste domingo (14), pelo Campeonato Pernambucano.
- Para auxiliar técnico do Santa Cruz, Clássico das Multidões não tem favorito
- Elicarlos tem nome divulgado no BID e já pode jogar pelo Santa Cruz
- CBF altera local e horário da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil; veja novo local e motivo da troca
- Joaquim Bezerra explica saídas de Didira e Paulinho do Santa Cruz: "ou produz ou está fora"
- Fora do Santa Cruz, Paulinho diz que ele e Didira foram injustiçados pela diretoria do clube
De acordo com o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), profissionais assintomáticos devem cumprir isolamento de 10 dias, período que se encerrou na sexta-feira para o treinador. Por isso, ele, inclusive, já cumpriu a primeira obrigação de seu retorno, um treino no Arruda neste sábado (13), de olho no Clássico das Multidões.
Volta para clássico
João Brigatti testou positivo no dia 3 de março. Nos últimos dois jogos do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o auxiliar Bazílio Amaral assumiu a equipe interinamente. Quem também esteve no banco foi Roberto de Jesus, ex-zagueiro tricolor e contratado para integrar a comissão técnica da Cobra Coral.
A partida contra o Sport no domingo será o primeiro clássico do treinador no comando do Santa Cruz. Apesar de vir de resultados negativos, a equipe ocupa a terceira colocação no Campeonato Pernambucano.