O meia Thiago Neves já falou as primeiras palavras como novo reforço do Sport. Em vídeo divulgado pelo Leão nas redes sociais, ele ressaltou a tradição do clube rubro-negro no cenário nacional do mundo da bola. O mais novo reforço leonino também não escondeu a vontade de disputar o Brasileirão pelo time pernambucano.
"Fala, galera! Quero agradecer a Deus a oportunidade. Mais um gigante do futebol brasileiro. Vai ser uma honra para mim vestir essa camisa, poder defender esse clube tão gigante, tão grande. Sport, pode ter certeza que farei o possível e impossível dentro de campo em busca dos objetivos e resultados", afirmou o jogador.
Aos 35 anos, Thiago Neves acertou com o Sport até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O badalado meia deve se apresentar ao Leão nesta sexta-feira. A expectativa é que ele esteja apto para jogar contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.
Diretor de futebol do Sport, Chico Guerra garantiu em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que o Leão não ultrapassou o limite financeira para acertar com Thiago Neves. Além disso, ele ressaltou que o clube não teve o apoio de nenhum patrocinador para realizar a contratação.
LEIA MAIS
> Confira os altos e baixos da carreira de Thiago Neves, novo contratado do Sport
> Sport próximo de assinar pré-contrato com o meia Thiago Neves
> Postagem do Sport nas redes sociais faz torcida sonhar com contratação do meia Thiago Neves
> Elton deixa Sport e acerta com Cuiabá para disputar Série B
> Terceiro uniforme do Sport supera número de vendas dos padrões 1 e 2
"Três coisas pesaram para o acerto com Thiago Neves. Primeiro, o desejo dele de fechar, se encaixar na nossa realidade e mostrar em campo a qualidade depois de tudo que aconteceu. Segundo, um jogador que chega dentro do patamar financeiro do clube. Não estouramos o nosso orçamento. E, terceiro, a relação dele com Jair (Ventura, técnico). Os dois já se conheciam então isso ajudou bastante", afirmou o diretor rubro-negro.
"É importante salientar que ele não vem sem nenhuma ajuda de patrocinador. Até porque se tivesse esse aporte eu usaria para pagar as minhas contas", comentou Chico Guerra. "Thiago é um jogador de qualidade, dentro do nosso patamar financeiro, à disposição no mercado, não tinha como deixarmos passar essa oportunidade", acrescentou.
No terceiro episódio do podcast Na Cara do Gol, Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lilian Fonsêca e Igor Moura debatem sobre os resultados positivos conquistados por Náutico, Santa Cruz e Sport no final de semana, com o Timbu goleando o Botafogo-SP, a vitória do Tricolor cheio de desfalques contra o Remo e o empate do Sport diante do Palmeiras pelo placar de 2x2, no Allianz Parque.
O podcast Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Radio Jornal.