O atacante Philip está deixando o Sport para acertar com o Botafogo-PB. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro Milton Bivar, em rápida contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Nessa quarta-feira, o clube paraibano oficializou a chegada do lateral-direito Elias, do Leão, por empréstimo até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
> Maidana responde perguntas de torcedores do Sport e revela que pretende bater faltas
> Maidana divide bom momento com companheiros e valoriza coletivo do Sport
> Botafogo-PB confirma chegada do lateral-direito Elias, do Sport
Com contrato até maio de 2021, Philip não estava sendo utilizado pelo técnico Jair Ventura. Ele apenas jogou 18 minutos pelo Sport, no jogo contra o Santos pelo Brasileirão, ainda com o ex-treinador Daniel Paulista. De lá para cá, chegou a ser relacionado em quatro oportunidades, mas não entrou em campo.
A contratação de Philip por parte do Sport foi surpreendente. Aos 29 anos, o atacante acertou com o Leão após ser o destaque do Afogados no triunfo em cima do Atlético-MG pela Copa do Brasil no mês de março. Pela primeira vez disputando o Brasileirão, ele prometeu "queimar a língua" dos críticos, porém, não foi isso que aconteceu.
Antes, o ponto mais alto da carreira de Philip, anteriormente, tinha sido em 2010 e 2011 pelo Náutico, além de 2012 pelo América-RN, quando disputou a Série B. Em Pernambuco, ele surgiu nas categorias de base do Timbu, onde foi promovido ao time profissional.
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o desempenho surpreendente do Sport no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Leão é o nono colocado na classificação. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.