Sport recebe o Vasco e precisa fazer valer fator casa em sequência de jogos na Ilha do Retiro

Leão enfrenta o Atlético-GO depois do Vasco também no Recife
Davi Saboya
Publicado em 13/11/2020 às 20:11
Sport venceu o Athletico-PR por 1x0 no último jogo em casa Foto: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM


O Sport recebe o Vasco, neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro jogo de uma sequência de dois jogos seguidos dentro de casa, já que depois enfrenta o Atlético-GO. Contra o time carioca, o Leão defende a invencibilidade de três partidas sem perder e sofrer gols: empatou com Atlético-MG e Athletico-PR pelo placar de 0x0 e venceu por 1x0 o Athletico-PR. Os rubro-negros estão na décima posição com 25 pontos, enquanto o adversário está na 18ª colocação com seis a menos, no entanto, duas partidas a menos.

"Uma semana muito boa de treino. Cheia, foi bom pra gente. Semana passada foi à típico. Perdi cinco jogadores, dois na véspera do jogo. A gente treinou uma situação e tive que adaptar em praticamente um treino. Prejudicou bastante, perdemos atletas que seriam titulares ou alternativas durante a partida. Temos a volta de Marquinhos e Barcia, mais duas opções e vamos mais fortes. Isso não é certeza de vitória, mas com um elenco forte ficamos mais próximos de ter um bom desempenho, assim, perto da vitória. Dessa maneira, conseguimos aliar a performance ao resultado", afirmou o técnico rubro-negro Jair Ventura.

O comandante do Sport tem quatro desfalques confirmados. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luan Polli está fora da equipe após 14 rodadas seguidas como titular. Vetados pelo departamento médico, o zagueiro Rafael Thyere (covid-19), o lateral-direito Raul Prata (joelho) e o volante Marcão (panturrilha) também não enfrentam o Vasco. Thyere foi o único que testou positivo para o novo coronavírus na bateria de exames realizados antes do próximo jogo pelo Brasileirão, conforme o protocolo de prevenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

LEIA MAIS

É hora de atacar, sem abrir a guarda no Sport

> Eleição do Sport deve realmente acontecer no mês de dezembro

> Rafael Thyere testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

> “Jogo contra o Vasco é fundamental”, afirma capitão do Sport

> Oposição estuda entrar com ação judicial para evitar adiamento das eleições do Sport

> Mailson e Carlos Eduardo brigam por vaga de Luan Polli no gol do Sport

Por outro lado, o treinador rubro-negro ganhou os retornos do lateral-direito e capitão Patric e o atacante Barcia. O primeiro cumpriu suspensão após a expulsão na vitória em cima do Athletico-PR. Já o outro cumpriu o protocolo de prevenção ao novo coronavírus depois que a esposa foi diagnosticada com a covid-19.

Sobre os substitutos, no gol, o favorito é o reserva imediato Mailson. O prata da casa era o titular na meta do Sport até a falha infantil na estreia e derrota de Jair Ventura diante do Coritiba. Contratado no início desta temporada após ser destaque pelo Brasil de Pelotas, na Série B, de 2019, Carlos Eduardo também concorre ao posto. Porém, ainda não disputou nenhuma partida nesta temporada.

Prata estava sendo utilizado na lateral esquerda e a posição deve continuar sendo ocupada por Sander. Já na cabeça de área o provável suplente pode ser Júnior Tavares. Ele foi o escolhido no último jogo e empate com Ceará para jogar no meio-campo. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, o recém-contratado atuou no setor na maior parte do período do clube anterior: o Portimonense, de Portugal. Outras alternativas são os volantes de origem Ronaldo Henrique e Márcio Araújo. Em relação a Thyere, o defensor não estava no time titular e figurava o banco de reservas.

FICHA DO JOGO - SPORT X VASCO

Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Júnior Tavares (Márcio Araújo ou Mikael), Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Barcia. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Vasco - Fernando Miguel; Ricardo Graça, Werley e Ulisses; Léo Matos, Andrey, Léo Gil e Neto Borges. Benítez, Talles Magno e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto. Esquema: 3-4-3.

Local:
Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 16h30.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC).

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory