O jogo desta segunda-feira, entre Sport e Flamengo, na Ilha do Retiro, às 20h, ganha contornos de rivalidade ainda maior. Isso porque, além da importância do duelo para os dois Rubro-negros, onde o pernambucano tenta se afastar do Z4 e o carioca quer se manter na cola do líder Internacional, há a vontade do Leão em dar o troco na provocação relativa ao título de 1987. Quando o Fla venceu o jogo no Rio, o meia Diego Ribas postou uma foto comemorando o triunfo e disse que “O campeão de 87 venceu”. Essa situação ficou "guardada" pelo meia Thiago Neves, que prometeu 'dar o troco' em campo, na Ilha do Retiro.
“Um Flamengo x Sport é um jogo histórico. Até porque uma coisa que eu presenciei está guardada e vou devolver nesta segunda-feira, que o Diego (Ribas, meia do Fla) postou depois do jogo que o campeão de 87 venceu. Eu vi que ele postou. Então isso está guardado”, respondeu o armador leonino em entrevista ao Sportcast, podcast produzido pelo clube.
Thiago Neves destacou que quer o grupo inteiro com isso em mente para o duelo. Uma forma de relembrar a provocação para se motivar ainda mais em busca da vitória dentro de casa. O meia, claro, também disse que quer vencer para, também, dar a resposta ao fim do jogo. “Quero, com todo mundo, botar isso na cabeça. Que além do clássico que é Flamengo x Sport, tem esse detalhe do Diego. É uma coisa que ele sacaneou a gente, zuou no primeiro turno, só que ele esqueceu que tem o jogo de volta na Ilha. Então a gente vai dar o troco e depois do jogo, se Deus quiser, vai ser a minha vez”, encerrou Thiago.