Em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, no fim da noite desta segunda-feira, o presidente licenciado Milton Bivar afirmou que o Sport não fechou com o técnico Dorival Júnior. Questionado, ele preferiu não entrar em detalhes e respondeu de forma curta. O nome do treinador é o favorito para assumir o comando do Leão após a demissão de Jair Ventura nessa manhã.
O anúncio oficial só deve acontecer após a eleição, se o mandatário for reeleito para continuar no comando do clube em 2021 e 2022. O pleito do Sport está encaminhado para acontecer nesta sexta-feira e falta apenas a liberação do Governo de Pernambuco devido ao protocolo de prevenção da covid-19.
Milton Bivar e Dorival Júnior trabalharam juntos no Sport em 2006. Ambos mantiveram bom relacionamento desde então e a boa relação entre os dois tornou a negociação mais fácil. Ainda mais depois da total aceitação do nome do técnico por parte dos membros da direção de futebol.
LEIA MAIS
> Eleição do Sport encaminhada para acontecer nesta sexta-feira após três adiamentos
> Nome forte para assumir Sport, Dorival Júnior só deve ser anunciado após eleição
> Técnico Dorival Júnior confirma procura do Sport: “Tivemos um contato inicial”
> Torcedor do Sport que fez tatuagem de Jair Ventura diz que não está arrependido da homenagem
> Candidatos de oposição reclamam de demissão de Jair Ventura às vésperas da eleição do Sport
> Diretor do Sport explica saída de Jair Ventura: “Resultados nos deixaram numa situação delicada”
> Jair tem culpa, claro! Mas parcela da direção é alta pelo vexame do Sport na temporada
> Após demissão do técnico Jair Ventura, torcida do Sport critica diretoria e planejamento
> Confira algumas opções de técnicos disponíveis no mercado para o Sport
> Após demissão, Jair Ventura agradeceu período à frente do Sport e lembrou dificuldades
> Após eliminações e maus resultados, Sport confirma demissão do técnico Jair Ventura
Mais cedo, em entrevista à repórter Lilian Fonsêca, da Rádio Jornal, o diretor de futebol, Augusto Caldas, explicou a demissão de Jair Ventura. O Sport oficializou a saída do técnico do cargo na manhã desta segunda-feira.
"Os resultados por si só nos deixaram numa situação muito desagradável, delicada. Fomos eliminados de forma muito precoce, apesar daquele jogo absurdo, contra a Juazeirense. Fomos eliminados da Copa do Nordeste depois desse jogo contra o Ceará, com essa goleada vexatória que nós levamos, além de ter sido goleado antes pelo Bahia também", contou.
"Tudo isso entra na balança. A avaliação da saída de Jair não é feita em apenas um jogo. É feito durante um período. Infelizmente, a gente imaginou que o planejamento com Jair iria um pouco mais para frente, mas o futebol é assim e as vezes nos prega surpresa", completou o dirigente.