eua

Casa Branca: Trump melhora 'de modo dramático', mas não está fora de perigo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta médica nessa segunda-feira, 5, após ter sido internado com covid-19 na última sexta, 3
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/10/2020 às 16:34
A Constituição dos Estados Unidos dita que o atual mandato presidencial termina "ao meio-dia de 20 de janeiro" Foto: WIN MCNAMEE/AFP


Diretora de Comunicação da Casa Branca, Alyssa Farah afirmou nesta terça-feira, 6, à Fox News que o presidente Donald Trump melhora "de modo dramático" e "rápido", mas ainda "não está fora de perigo". Segundo o relato dela, funcionários do governo têm pedido a Trump para desacelerar o ritmo, mas "ele está trabalhando".
Farah disse que Trump já tem feito telefonemas e trabalha com graduados funcionários do governo. A assessora ainda respondeu a críticas pelo fato de que o presidente, ao voltar do hospital ontem, apareceu ao público sem máscara, mesmo estando com covid-19. Segundo ela, em um momento como o atual é preciso que "o comandante em chefe expresse confiança para nossa população doméstica", bem como para "nossos aliados e adversários". Farah disse que Trump busca "projetar uma imagem de força".
Trump recebeu alta médica nessa segunda-feira, 5, do Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde foi internado com covid-19 na última sexta, 3.

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama é destruída por "Hulk"

A estrela que carrega o nome de Donald Trump e está localizada na Calçada da Fama, em Hollywood, parece não ter sossego. Isso porque, outra vez, ela foi depredada e deverá passar por reparos que custarão em torno de R$ 28 mil. O ato aconteceu na última sexta-feira, 2, coincidentemente, o dia que o presidente dos Estados Unidos revelou estar com Covid-19, junto de sua atual esposa, Melania Trump.

Mas apenas ontem, 5, a identidade não tão secreta do acusado foi descoberta e revelada. Na realidade, o próprio acabou se entregando na delegacia de Hollywood. De família tradicional que carrega no sobrenome a companhia que cuida de elevadores em todo o mundo, James Otis afirmou, por meio de suas redes sociais, a intenção de destruir novamente a homenagem a Trump antes de consumar o ataque.

Ele já havia sido preso uma vez após cometer o mesmo crime, antes das eleições de 2016. Mas o homem de 56 anos não foi o único a demonstrar seu descontentamento com Donald vandalizando a estrela. Até tinta spray já foi usada no local, que desde 2007 tem o ladrilho com o nome do empresário.

 
TAGS
mundo eua trump coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory