Em uma agradável tarde, caminhava tranquilamente pela pista de cooper do Parque da Jaqueira, quando ouvi um forte barulho do meu lado e constatei que havia desabado uma enorme jaca, provavelmente de uma grande altura. Por muito pouco e por muita sorte, eu e outros passantes não fomos atingidos. Fica o alerta e um apelo as autoridades, Prefeitura do Recife, incluindo o Ministério Público, para que promovam a poda regular das árvores e sua gradativa substituição por árvores não frutíferas. É importante ressaltar que o Parque da Jaqueira, destinado ao convívio e ao lazer, é um Parque Público e não um pomar e, como tal, deveria prezar pela segurança dos seus frequentadores, acrescentando que, não se deve expor ninguém a risco de vida ou de lesões, sob qualquer que seja o pretexto.
Antonieta Barbosa, por e-mail
Quando é que a Prefeitura do Recife terá o mesmo ângulo de visão para os demais rios da cidade? Fico curioso em saber que apenas as margens do Capibaribe, no bairro das Graças, teve o esforço do governo municipal em sua revitalização. Fica o registro para que o prefeito João Campos tenha a mesma atenção para o Rio Tejipió, que todo ano alaga os bairros de Areias, Estância, Ipsep e Imbiribeira.
Fábio Júnior, por e-mail
No Recife, os canais têm a função de levar as águas sujas que deveriam ser tratadas pela Compesa e levadas por tubulações subterrâneas ao local apropriado de tratamento. Aqui tudo funciona a céu aberto e com o aval da Prefeitura. Cadê o tal Marco do Saneamento? Até quando o esgoto vai correr para rios e mares? Esse canal, por exemplo, fica no bairro de Casa Forte.
A família Bolsonaro comprou dezenas de imóveis com dinheiro vivo. Agora, sem poder usufruir dos "presentes" dados pelo governo saudita - diamantes no valor de R$ 16 milhões -, Michelle dá uma de pobre e alega estar morando de aluguel. Respeito é bom e o povo brasileiro merece.
Sylvio Belém, por e-mail
O Sport precisa urgentemente de um goleiro confiável. No ano passado, o time não conquistou o acesso à Série A por conta de inúmeros pontos desperdiçados por falhas de Carlos Eduardo, Saulo e Dênis. Está mais que evidente que Renan não tem envergadura para ser titular do Sport. Muito menos o recém-contratado Jordan. Se fosse para buscar um ex-goleiro do Santa Cruz, deveria ter contratado Anderson. Muito mais goleiro.
Danilo Couto, por e-mail
A Compesa iniciou um conserto de vazamento aqui na Avenida Conselheiro Aguiar, defronte ao nº 3609, no bairro de Boa Viagem, mas foi embora sem finalizar a obra. Peço que mandem uma equipe para concluir o que iniciaram e, assim, facilitar a vida dos pedestres.
Alda Azevedo, por e-mail
Por que será que juízes não fazem greve e consideram todas as greves ilegais? Porque ganham altíssimos salários, trabalham quase nada comparado a juízes de outros países e tem mordomias absurdas comparado aos demais trabalhadores, só sendo comparado aos políticos. Se trabalhassem e tivessem os poucos benefícios que os trabalhadores têm, como vale-transporte, talvez considerassem todas as greves legais e justas. Mas eles se esquecem que são os trabalhadores que os sustentam, com os pagamentos de impostos.
Rômulo Alves, por e-mail
A tampa do bueiro que fica localizado na Rua Petróleo, em frente ao edifício Verde Mar, em Pau Amarelo, no Paulista, está quebrada. Além disso, o mato e o lixo estão espalhados pelo local. Pedimos providências para a Compesa e também para a Prefeitura do Paulista.
João Matos, por e-mail
Os ônibus que operam na Região Metropolitana do Recife voltam a circular com ar-condicionado, após algumas determinações que restringiram o uso dos equipamentos devido à pandemia da Covid-19. Ao longo da pandemia, para evitar a proliferação do vírus no transporte público, os ônibus circularam sem refrigeração. Passado esse período, os ônibus equipados com ar-condicionado retornam a circular com os aparelhos ligados. O Consórcio tem fiscalizado e autuado as empresas que descumprem a recomendação. A frota atual com ar-condicionado possui 445 veículos do total de 2.230 ônibus em operação no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR). Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.
Assessoria de Imprensa