A cidade do Cabo de Santo Agostinho prorrogou a suspensão das aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino até 31 de dezembro de 2020. A medida foi assinada pelo prefeito, Lula Cabral (PSB), e publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa quarta-feira (3). As escolas privadas que seguem o calendário proposto pelo Estado.
>> Cabo de Santo Agostinho começa a receber decoração natalina
>> Funase e Senai retomam curso profissionalizante no Case Cabo
São 32 mil alunos matriculados na rede municipal. Durante o pico da pandemia, foi distribuído material pedagógico aos alunos de escolas. Os materiais foram entregues através de uma parceria da Secretaria de Educação com o Instituto Formar e a Fundação Lemann, que está oferecendo aulas transmitidas pela TV Alepe. O formato garantiu o cumprimento do calendário escolar, permitindo que os estudantes mantivessem o processo de aprendizagem à distância.
A Secretaria de Educação está com o processo para ingresso de novos alunos, transferência entre instituições e matrícula de retardatários (estudantes da rede que perderam o prazo para a solicitação de pré-matrícula 2021) abertas. O resultado do cadastro escolar estará disponível na Secretaria Municipal do dia 21 a 30 de dezembro.
A matrícula deverá ser efetivada no período de 06 a 14 de janeiro, diretamente na instituição de ensino onde o estudante foi alocado. Para os retardatários a matrícula será nos dias 21 e 22 de janeiro de 2021.
No ato da efetivação da matrícula, o responsável deverá levar: