Uma tentativa de assalto contra um policial penal de 38 anos nessa segunda-feira (11), em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, resultou na morte de um dos suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, a dupla atirou contra o agente, que revidou e os atingiu. A vítima, que chegava de um passeio com o filho, não ficou ferida.
- Cabo da Polícia Militar de Pernambuco é assassinado a tiros na Bahia; veja vídeo
- Suspeito de matar o próprio pai de 80 anos a pauladas na Zona da Mata de Pernambuco é preso
- Detento morre após briga no Presídio Frei Damião de Bozzano, Zona Oeste do Recife
- Mãe e filha são mortas a tiros na Zona da Mata de Pernambuco
- Homem é preso em flagrante com quantidade de crack avaliada em R$ 700 mil no Grande Recife
- Irmãos suspeitos de assassinar policial rodoviário federal no Recife se entregam à polícia
- "Estava vivendo a melhor fase da vida dele", lamenta mãe de policial rodoviário federal assassinado no Recife
Os suspeitos fugiram e pediram ajuda no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, dizendo ter sido vítimas de um assalto. O plantão policial da instituição registrou o fato e, para averiguar, acionou agentes e a Polícia Militar. Então descobriu que, na verdade, eles seriam os criminosos. Ambos foram presos pela Delegacia de Bezerros.
Um dos suspeitos, identificado como Severino Antônio da Silva, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro, Everton de Freitas Bezerra, 25, passa por cirurgia e está em estado grave.
A viúva de Severino, Évila Marilene, revela que a vítima fatal tinha antecedentes criminais. "Ele já foi preso por porte ilegal de armas duas vezes. Não sei com quem ele saía, com quem ele andava, não sei de nada. Essa situação é muito triste", desabafa.
O delegado Patrick Marinho deu início às investigações. "O policial penal havia acabado de chegar de um passeio com seu filho de 2 anos, e, ao estacionar o veículo na frente de sua casa, foi abordado por três indivíduos em um [carro de modelo] Prisma. Dois desceram com arma em punho, dizendo para ele descer do veículo e já efetuando os disparos. O policial foi rápido, sacou a pistola e efetuou disparos, que vieram a atingi-los. Eles fugiram e foram socorridos no HRA", conta.
O policial não se feriu e vai continuar prestando esclarecimentos à Polícia Civil. O suspeito de tentar assaltá-lo será encaminhado à audiência de custódia.