Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Cerca de 15 motoristas de ônibus foram assaltados na madrugada desta terça feira (9) no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Eles seguiam em uma linha especial da empresa Metropolitana até a garagem para iniciar a rotina de trabalho quando foram surpreendidos por dois criminosos, por volta das 3h50. As vítimas tiveram vários pertences roubados, desde celulares, carteiras e alianças, até marmitas.
- Policial sofre tentativa de assalto, reage e mata um dos suspeitos no Agreste de Pernambuco
- Após se perder enquanto fugia de assalto, jovem é resgatado em mata de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife
- Tentativa de assalto a caminhão na BR-101, no Recife, termina com suspeito morto, motorista ferido e veículo tombado
- Suspeito de realizar assaltos em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, morre após troca de tiros com a PM
- Guarda civil reage a suposta tentativa de assalto e mata suspeito na Zona Oeste do Recife
- Suspeitos de assalto a sítio são presos pela PRF em Caruaru
Antes, os suspeitos ainda roubaram outro funcionário que estava em uma moto, mais à frente. Depois disso, entraram no ônibus. Segundo as vítimas, um deles ficou na porta da frente com o motorista, e o outro - com o rosto coberto e armado com uma espingarda calibre 12 - subiu pela porta do meio. Ambos fugiram a pé.
Parte das vítimas foi até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) prestar queixa. Os funcionários disseram que não é a primeira vez que isso acontece e os assaltos são frequentes na região onde fica a garagem.
Quando contatado pela reportagem, o Grande Recife Consórcio de Transporte, que gere o Sistema de Transporte Público de Passageiros do Grande Recife, alegou que não se pronunciaria sobre o caso porque se trata de uma questão de segurança pública, e não de responsabilidade do consórcio.
Por nota, a Empresa Metropolitana confirma o assalto contra apenas seis trabalhadores e informa que irá colaborar para as investigações policiais. "Não houve feridos e as imagens das câmeras de segurança, assim como outras informações relevantes para a investigação policial, serão enviadas às autoridades competentes", diz.
Já a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso será encaminhado a Delegacia de Jardim São Paulo para ser investigado.