Um incêndio foi registrado, nesse sábado (13), em um posto de saúde localizado no bairro Doutor Alvinho, no município de Vitória de Santo Antão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma viatura chegou ao local às 16h21 para conter o fogo, que acabou atingindo as salas de odontologia, do setor administrativo, de medicação, a cozinha do posto e proximidades. Não houve vítimas.
A Polícia Militar também foi acionada, e informou que prendeu na noite de ontem, um dos suspeitos de atear fogo na unidade de saúde. "O crime ocorreu durante a tarde e a PM seguiu em apoio ao Corpo de Bombeiros, pois algumas pessoas estavam querendo saquear o local", disse em nota.
- Mesmo sem Carnaval oficial, fiscalização da Lei Seca é reforçada em Pernambuco
- Profissionais da linha de frente da pandemia são assaltados no Centro do Recife
- Sem Carnaval, Procon-PE fiscaliza bares e restaurantes no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda
- Mulher é encontrada morta dentro do mangue, em Olinda, com sinais de violência sexual
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão registrou o caso na Delegacia da Polícia Civil e o local encontra-se interditado aguardando a perícia da Polícia Científica. O prefeito Paulo Roberto Arruda afirmou que pode se tratar de um incêndio criminoso, mas preferiu não comentar sobre qual seria a motivação. "Tudo leva a crer que foi criminoso, foi encontrado um pé de cabra, cartazes e a comunidade não iria fazer isso. O posto funciona a contento e não sabemos os reais motivos para isso", declarou o gesto ao JC.
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde irá realocar os atendimentos que seriam realizados no posto de saúde Dr. Alvinho, para uma outra unidade próxima ao bairro. "Nós vamos correr para sanar esse dano. A comunidade precisa desse atendimento e vamos estudar uma forma de relocar essa demanda", afirmou Paulo Roberto.
O gestor também esclareceu que na sala onde ficam armazenadas as vacinas, que também foram afetadas no incêndio, não há doses das vacinas da covid-19, que são guardadas em outro local. "Mas também são vacinas importante, principalmente para as crianças", concluiu o prefeito.