Motoristas de ônibus de turismo, motoristas de vans, guias, barraqueiros e ambulantes realizaram, na manhã desta quarta-feira (3), um protesto contra o aumento do preço do combustível na entrada do Porto de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Por conta do protesto, um grande engarrafamento tomou conta da via. A manifestação teve início às 6h e terminou por volta das 8h40, após a chegada da Polícia Militar.
"Nossa reivindicação é contra o descaso do governo com a alta do combustível, porque reflete no preço dos pedágios, no processo pandêmico", declarou Edclei Pereira, vice-presidente da Associação dos Transportes de Turismo e Fretamento do Estado de Pernambuco (Atufrete).
- Protesto interdita Avenida Antônio de Goes, no Recife
- Protesto fecha TI Igarassu, no Grande Recife, e denuncia interrupção de linha de ônibus e desvio de rota
- Passageiros fazem protesto na Zona Oeste do Recife e denunciam desativação de linha de ônibus
- Protesto interdita Ponte Governador Paulo Guerra, na Zona Sul do Recife
- Covid-19: Comerciantes de Porto de Galinhas organizam protesto contra o fechamento das praias
Além disso, os manifestantes reclamaram sobre as novas medidas restritivas de Pernambuco, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, entre elas o fechamento de praias nos próximos dois fins de semana.
"Pedimos a possibilidade de trabalhar, ninguém olha por nós. Queremos que Paulo Câmara venha até nós para entrarmos em acordo. A pandemia existe, mas os hospitais já estavam lotados antes, por exemplo", declarou o vice-presidente.
Praias fechadas
Com as novas medidas de restrição adotadas pelo governo de Pernambuco nessa segunda-feira (1º) por causa do repique da covid-19, as praias, clubes sociais e parques do Estado estarão fechados nos finais de semana, até o dia 17 de março. Nas praias, a exceção é para prática de atividades esportivas individuais.