O Procon Pernambuco encerrou uma festa clandestina que acontecia em uma residência no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na noite deste sábado (15). A desarticulação do evento ocorreu numa fiscalização do órgão. Há um decreto do governo do Estado proibindo a realização de eventos deste tipo por causa da pandemia.
Localizada numa chácara de difícil acesso, a festa foi divulgada nas redes sociais como live, mas contava com show ao vivo e bebidas alcoólicas. Boa parte do grupo não utilizava máscara e não respeitava o distanciamento social.
Com a chegada dos fiscais do órgão muitos se evadiram, mas um grupo ainda foi conduzido para a Delegacia de Prazeres. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um inquérito foi aberto para investigar quem são os responsáveis.
A operação contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), e da Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Choque. “A realização de festas com o descumprimento das medidas sanitárias, em um momento delicado como este da pandemia, é uma agressão não só as autoridades, mas a toda a população que acaba sendo amplamente afetada”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
As pessoas interessadas em denunciar irregularidades podem fazer através do WhatsApp do Procon: 081 3181.7000, ou pelo Instagram do órgão: @proconpe.
Interditado
Ainda neste sábado (15), o bar Empório Sertanejo, localizado na Rua da Hora, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi autuado e interditado. O local funcionava com clientes após o horário permitido pelo decreto. O gerente do bar foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.