A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Autólicos. A ação policial tem como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de crimes como, roubo, homicídio, tentativa de latrocínio, receptação de veículos, adulteração de sinal identificador de veículos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
Desta forma, estão sendo cumpridos nesta quarta 21 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira. A operação policial é vinculada à Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II), sob a presidência do delegado Ubiratan Rocha Fernandes, que é titular da Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira (20ª
DESEC).
Ao todo, a execução da Operação Autólicos conta com a participação de 100 policiais civis, entre eles delegados, agentes e escrivães.
- Operação da Polícia Civil mira suspeitos de fraudar concurso da Guarda Municipal de Goiana
- Suspeito de liderar quadrilha com atuação no Nordeste é preso pela Polícia Federal em Tamandaré
- Comandante da Polícia Militar de Pernambuco é exonerado, três dias após ação policial violenta
- Mais dois oficiais da Polícia Militar de Pernambuco são afastados; já são 7 militares
As investigações, que tiveram início em dezembro de 2020, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e receberam o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela PCPE posteriormente.