Com informações de Mônica Ermírio, da TV Jornal
Uma tentativa de assalto a ônibus em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, resultou na morte de um motorista de coletivo, de 42 anos, e em um soldado do Exército, cuja idade não foi informada, gravemente ferido. O crime aconteceu na Estrada da Muribeca, a PE-17, na noite desta segunda-feira (7).
- Passageira é esfaqueada durante assalto a ônibus em Olinda, no Grande Recife
- PM reage a assalto a ônibus no Cabo, é baleado e morre no Hospital da Restauração, no Recife
- Homem é baleado após defender passageira durante assalto a ônibus no Recife
- Assaltos a ônibus têm aumento no Grande Recife e em todo Estado de Pernambuco
De acordo com informações repassadas pela polícia, os suspeitos, armados, se passaram por passageiros antes de anunciar o assalto. O soldado teria reagido e segurado o braço de um dos homens, que ainda assim conseguiu efetuar três disparos de arma de fogo. Dois tiros atingiram ele, sendo um na cabeça. O terceiro atingiu o motorista, identificado como Gilberto Joaquim de Santana, que morreu na hora.
Segundo testemunhas, o motorista tinha largado do trabalho e estava voltando para casa.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estava passando pelo local prestou socorro ao soldado. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife, e transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro da cidade, em estado grave.
Investigação
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram o ônibus, e policiais ouviram os passageiros, o condutor e o cobrador do coletivo, que fazia a linha Jaboatão/Piedade. Segundo testemunhas, os suspeitos do crime fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás.