Atualizada às 11h21
Usuários da plataforma Bike Itaú relataram que tiveram dificuldades para retirar as bicicletas nas estações espalhadas pelo Recife neste domingo (27). Segundo eles, havia veículos disponíveis, mas as retiradas não eram autorizadas.
Em aviso gerado pelo próprio aplicativo, o Bike Itaú informava aos usuários que o sistema estava passando por instabilidades e que estava "focado em solucionar essa questão o quanto antes". Eles estimaram um prazo de até três horas para normalizar o serviço.
Por volta das 10h30, algumas pessoas começaram a relatar que o serviço havia sido restabelecido, mas que a plataforma em que a solicitação das bicicletas é feita seguia instável. Essa instabilidade, inclusive, foi observada durante a semana passada por quem costuma usar o serviço frequentemente.
Por nota, a assessoria de imprensa da Tembici, empresa responsável pelo Bike Itaú, afirmou que identificou um problema na plataforma na noite do sábado (26), mas que a falha já havia sido resolvida. Confira o comunicado na íntegra:
Ontem, no período da noite, identificamos uma instabilidade no sistema, fazendo com que parte das estações ficassem indisponíveis para uso por meio do app. A retirada com cartão do usuário permaneceu normal.
Durante toda a madrugada os times atuaram para solucionar a instabilidade junto aos fornecedores e às 10h12 do domingo 100% das estações já encontram-se normalizadas.
VEJA PRINTS DA FALHA REGISTRADA NO BIKE ITAÚ: