A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública destinados a pacientes com quadros respiratórios graves, com suspeita ou confirmação da infecção pelo novo coronavírus em Pernambuco, caiu para 73% nesta terça-feira (29). Em comparação com o registrado há uma semana, no dia 22 de junho, houve queda de 10%.
- Pernambuco registra 2.181 novos casos, 61 óbitos e chega ao nono dia com queda na média móvel de mortes por covid-19
- Vacinação contra a covid-19 deverá impulsionar matrículas no ensino superior privado, diz estudo
- Relator da CPI da Covid aponta prevaricação de Bolsonaro; governista defende o presidente
O números de leitos, em contrapartida, não teve um acréscimo significativo. Atualmente, o estado conta com 3.071 vagas para pacientes com a Síndrome respiratória aguda grave (SRAG).
Já em relação aos leitos da enfermaria, os dados são estáveis. Nesta terça, a taxa de ocupação é de 62% e a quantidade de vagas chega a 1.261. Na semana passada, a taxa estava em 63% e a quantidade de leitos em 1.262.
Hospitais privados
Já nos hospitais privados, o cenário é o inverso. Com a redução no número de leitos, a ocupação nas UTIs da rede particular cresceu 4%. No dia 22 de junho, havia 71% de ocupação e 436 leitos disponibilizados. Atualmente, a taxa está em 75% e há 380 leitos disponíveis.