Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal
Um homem de 58 anos, morador do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, está sendo procurado pela polícia por suposto estupro contra menor de idade. Ao todo, três vítimas foram identificadas, uma delas tem 12 anos e é neta do suspeito. As outras duas crianças têm 5 e 6 anos e são da mesma cidade.
A mãe da adolescente violentada relatou que foram as mudanças no corpo da menina e o mal-estar que levaram ela a desconfiar de que a filha estava gestante. Ao procurar um posto de saúde do município, a condição foi confirma e a menina revelou a violência sofrida.
- Polícia Civil investiga estupro de criança de 9 anos nos Coelhos, na Área Central do Recife
- Polícia prende no Grande Recife homem suspeito de cometer ao menos 14 estupros
- Suspeito de estupros em série teria agido em todo o Grande Recife, diz polícia
- Quase 70% das vítimas de estupro em Pernambuco têm até 17 anos
A adolescente teria contado à mãe que os abusos começaram quando ela tinha apenas 10 anos, e aconteciam na casa do avô sempre que ela ia brincar com um primo. A família diz que o suspeito costumava cuidar das crianças e nunca se comportou de modo que levantasse suspeita.
Exames realizados no Instituto de Medicina Legal (IML) também constataram a gravidez e a garota foi submetida a um aborto, autorizado pela justiça, informou a família. A adolescente já recebeu alta e encontra-se na casa da avó paterna.
Após a descoberta do primeiro abuso, a enteada do homem conversou com as suas duas filhas, de 5 e 6 anos. As crianças contaram que também foram violentadas.
O Conselho Tutelar do Cabo informou que está prestando assistência às famílias através de uma rede de proteção.
O nome do homem não foi divulgado para preservar a identidade das vítimas.