Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Brasil goleia China em jogo de estreia nas Olimpíadas de Tóquio
Mais doses de vacinas contra a covid-19 chegam aos municípios pernambucanos
Os municípios pernambucanos recebem, nesta quarta-feira (21), mais 259 mil vacinas contra a covid-19. São 52.650 da Pfizer para segunda dose e 206.500 mil da AstraZeneca, destinadas à aplicação das duas doses por faixa etária e em pessoas com comorbidade e deficiência.
Leia mais:
Pernambuco recebe mais um lote da AstraZeneca e define grupos que serão vacinados com novas doses
Pela primeira vez, chegou ao Estado uma remessa da Pfizer destinada à segunda dose, para completar o ciclo vacinal de quem tomou a primeira aplicação desse fabricante. Os carregamentos da Pfizer e da AstraZeneca foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará a distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).
Impeachment de Bolsonaro?
Com informações do Estadão
O deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara, disse em entrevista ao Estadão, nesta terça-feira (20), que se assumir o comando da Casa, não descarta dar andamento a um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ramos está analisando o superpedido de impeachment que reúne diversos partidos de oposição e de centro, e afirmou que uma leitura preliminar indica haver indícios de crime de responsabilidade.
Leia mais:
PF pede que STF decida se Luis Miranda será investigado no caso Covaxin junto com Bolsonaro
Alexandre de Moraes estende por mais 90 dias inquérito 'Moro x Bolsonaro'
Mais novo alvo de ataques de Bolsonaro, o vice da Câmara também disse que a Casa precisa demarcar uma linha clara sobre a qual o presidente não pode avançar.
"Bolsonaro precisa sempre ter um inimigo. Ele não sabe governar e não pode permitir que as pessoas conversem com ele sobre os problemas do País. A melhor forma de impedir isso é criar uma crise a toda hora. Hoje sou eu, ontem foi Joice Hasselmann (PSL-SP), anteontem foi Alexandre Frota (PSDB-SP) e, recentemente, foi a Luisa Canziani (PTB-PR). Se não reagirmos, amanhã será Arthur Lira e a Câmara dos Deputados inteira", afirmou.