A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza uma paralisação programada em algumas unidades operacionais do Sistema Botafogo, responsável pelo atendimento das cidades de Olinda, Abreu Lima, Paulista e Igarassu, com duração estimada de 15 horas. De acordo com a empresa, a medida é necessária para a execução de intervenções que possibilitarão a implantação de melhorias na distribuição e oferta de água à população. A interrupção do abastecimento de água começa às 9h e deve ir até 23h59 da próxima quinta-feira (5).
- Compesa é autorizada a criar novas empresas para não perder municípios para a iniciativa privada
- Prepare o bolso: conta de água vai ficar 11,9% mais cara em Pernambuco a partir de agosto
- Aumento da conta de água em Pernambuco é suspenso para mais de 600 mil pessoas; veja se você é uma delas
- PPP da Compesa faz oito anos com mais clientes pagando esgoto e promessa de universalização só em 2037
- Arpe autoriza suspensão do aumento da conta de água para mais de 600 mil pessoas em Pernambuco
“Para minimizar os efeitos dos serviços na vida de cerca de 200 mil moradores, optamos por uma manutenção programada, que é aquela em que realizamos todo o planejamento das atividades antecipadamente e avisamos à população sobre a necessidade dos serviços”, ressalta o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira. Ainda segundo a Compesa, a previsão para a retomada da água nas localidades é a sexta-feira (6).
Bairros afetados no Grande Recife
Olinda
- Rio Doce;
- Jardim Atlântico;
- Jardim Brasil I e II;
- Jardim Fragoso;
- Loteamento Morada da Paz (Tabajara).
Paulista
- Centro de Paulista;
- Arthur Lundgren I e II;
- Catolé (Jaguaribe);
- Jaguarana, Alameda Paulista;
- Maranguape II;
- Nossa Senhora da Conceição.
Equipe
Para que as intervenções sigam no tempo planejado, a Compesa mobilizará mais de 30 profissionais de diversas especialidades, além da utilização de equipamentos pesados para o desenvolvimento das atividades. O retorno da distribuição ocorrerá de acordo com o calendário de cada localidade.
“Pedimos a compreensão dos nossos clientes para a necessidade dos serviços no Sistema Botafogo, que são ações necessárias para melhorar a performance operacional das unidades de abastecimento, levando água com mais regularidade à população”, frisa o gerente de produção.