O município de Olinda, no Grande Recife, vai começar a vacinar adolescentes a partir dos 12 anos, sem comorbidade, contra a covid-19. O agendamento, anunciado nesta sexta-feira (27), já está liberado no site da prefeitura. A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.
- Olinda sai na frente e amplia vacinação contra covid para adolescentes com comorbidades
- Olinda abre agendamento de vacina contra covid-19 para adolescentes com comorbidades. Veja detalhes
- Olinda faz mutirão de vacinação contra covid-19 com 35 horas de duração
- Olinda inicia vacinação de adolescentes a partir de 15 anos. Veja detalhes
No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação, os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade.
Vacinação dos Adolescentes com comorbidades
Para o grupo dos adolescentes com comorbidades é preciso anexar no momento do agendamento – Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD); Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e documento do responsável com foto.
No momento da vacinação, deverão apresentar comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – Original e Cópia e Laudo Médico – Original e Cópia.
Se o adolescente não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento. O pré-adolescente só será vacinado com a presença do responsável.