FISCALIZAÇÃO

Mais dois bares interditados no Recife e em Olinda por descumprirem medidas sanitárias contra covid-19

Fiscalização do Procon Pernambuco fechou um bar no Córrego do Euclides, no Recife, e outro no Carmo, em Olinda. Também dispersou populares em outros três endereços

Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 28/08/2021 às 12:45 | Atualizado em 28/08/2021 às 12:54
Fiscalização aconteceu da sexta-feira a segunda-feira, dias 3, 4, 5 e 6 de setembro - Divulgação Procon

Apesar da diminuição do número de casos de covid-19 em Pernambuco, a população precisa continuar adotando medidas sanitárias como uso de máscaras e distanciamento social pois o vírus ainda circula, sobretudo com a nova variante delta. Mas não foi o que se viu na noite da última sexta-feira (27) em três locais de Recife e um de Olinda, na Região Metropolitana. Fiscalização realizada por órgãos públicos interditou dois estabelecimentos e dispersou aglomeração de pessoas em outros três endereços justamente por estarem descumprindo essas regras.

Na capital pernambucana, o Bar do Chuveirão, localizado no Córrego do Euclides, na Zona Norte, foi interditado por fiscais após descumprimento das medidas de proteção. No local havia mais de 200 pessoas, a maioria sem máscaras e próximas umas das outras. A autuação foi feita pelo Procon Pernambuco, que estava com equipes da Polícia Militar, Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Corpo de Bombeiros (CBMPE).

Segundo o Procon, o estabelecimento já tinha sido interditado outras vezes. Desta vez sofreu uma tripla interdição: pelo órgão, pela Apevisa e pelos Bombeiros. A Dircon apreendeu mesas e cadeiras. O responsável pelo bar foi levado para a delegacia pelos policiais militares, onde foi aberto um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) baseado nos artigos 268 (medida sanitária) e 300 (desobediência) do Código Penal.

Ainda na capital, a fiscalização disperou pessoas que se aglomeravam numa praça do Morro da Conceição (Zona Norte) e na Rua das Ninfas, na Boa Vista (área central).

Em Olinda, o bar A Venda do Seu Biu, situado no Carmo, foi interditado pelo Procon. No local, informou o órgão, não havia distanciamento entre as mesas e cadeiras, além de haver um número de clientes maior que a capacidade estabelecida.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS