Atualizada às 12h.
O suspeito de matar a estudante de gastronomia Rosana Nascimento da Silva, de 46 anos, foi preso nessa quarta-feira (1º). O homem de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, é ex-companheiro da vítima e foi encontrado dentro de uma igreja evangélica no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, no Grande Recife. Com ele foi encontrado o relógio da vítima.
De acordo com a família de Rosana, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi autuado em flagrante e é o principal suspeito do crime. Ainda na noite desta quinta, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna – COTEL.
"Eu vi o corpo dela todo machucado, o fogo queimou. Ela estava sem roupa. Foi muito cruel. Ninguém merecia ver isso. Eu não queria ter visto isso nunca, minha vó, minha família", revelou a filha da vítima, em conversa com a reportagem do SJCC.
"Eu não quero que outra mulher passe por isso, porque se ele fez isso com a minha mãe, ele pode fazer com qualquer uma. Eu quero que ele apodreça na cadeia. Eu vou lutar por ela até o fim", completou.
- Em crime com requintes de crueldade, mulher é morta e queimada na Zona Norte do Recife
- Mulher é morta a tiros no Agreste de Pernambuco; principal suspeito é o marido
- Mulher é morta a pedradas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife
- Mulher é morta a tiros dentro de casa na Zona Norte do Recife; filho de 5 anos estava na residência no momento do crime
A mulher estava desaparecida desde o domingo (29), quando teria saído com o ex-companheiro para tentar uma reconciliação, de acordo com familiares. Na quarta, o corpo dela foi encontrado no canal Lava Tripa, em Olinda. Segundo as investigações, a mulher deve ter sido morta no mesmo dia em que desapareceu, já que o corpo apresenta avançado estado de decomposição.
Protesto
Na manhã desta quinta-feira (2), familiares e amigos de Rosana estiveram no DHPP. Com cartazes, eles pediam justiça para a morte da mulher. Ainda bastante abalados, os dois filhos da vítima aguardavam na frente do Departamento de Homicídios a audiência de custódia do suspeito, o ex-companheiro de Rosana, começar.
Nota do TJPE
A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (2/9), pela Central de Audiências de Custódia de Olinda, José Fernandes do Nascimento teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna – COTEL. José Fernandes do Nascimento foi autuado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, previstos no Art. 121, §2º, VI e Art. 211 do Código Penal.