Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a invasão que aconteceu na tarde do último domingo (5) no Hospital do Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife. Por volta das 16h30, dois homens entraram na unidade correndo, dizendo que estavam sendo perseguidos. Em seguida, outra dupla, armada, chegou em busca deles.
Os momentos foram de pânico para quem estava no hospital. A atendente Érica Azevedo contou que a mãe, que também estava acompanhando um paciente, acabou passando mal ao ver a correria. "Ela teve uma crise de pânico, provavelmente, e a reação dela não foi muito boa. Hoje, ela está aqui como paciente", contou.
- Familiares de adolescente apreendido durante tentativa de chacina em Paulista realizam protesto na PE-22
- Motorista de caminhão de frutas morre após veículo capotar e pegar fogo, no Sertão de Pernambuco
- Duas pessoas são baleadas no Cabo de Santo Agostinho; pelo menos quatro assassinatos foram registrados no fim de semana
- Comerciante morre após ser baleado em festa na Praia dos Carneiros, em Tamandaré
- Mãe é presa suspeita de envolvimento na morte de criança de 3 anos em Caruaru
A direção do Tricentenário confirmou que houve a invasão e informou que, durante a ocorrência, não teve disparos de arma de fogo.
Sobre a denúncia da falta de segurança, o hospital afirmou que dispõe de serviço de portaria capacitada, porém não armada, para garantir o controle no acesso à unidade.
A Polícia Militar de Pernambuco esclareceu que o 1º Batalhão tomou "conhecimento de uma ocorrência que teria sido gerada de um possível tiroteio no Hospital Tricentenário", mas que, ao chegar no local, "nada foi constatado".