POLÍCIA

Polícia investiga invasão ao Hospital do Tricentenário, em Olinda

No domingo, dois homens entraram na unidade correndo, dizendo que estavam sendo perseguidos. Em seguida, outra dupla, armada, chegou em busca deles

Cadastrado por

JC

Publicado em 07/09/2021 às 7:12 | Atualizado em 07/09/2021 às 9:23
A gestante aguardou por seis horas no Hospital do Tricentenário até receber a notícia que sua filha estava morta. - REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a invasão que aconteceu na tarde do último domingo (5) no Hospital do Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife. Por volta das 16h30, dois homens entraram na unidade correndo, dizendo que estavam sendo perseguidos. Em seguida, outra dupla, armada, chegou em busca deles.

Os momentos foram de pânico para quem estava no hospital. A atendente Érica Azevedo contou que a mãe, que também estava acompanhando um paciente, acabou passando mal ao ver a correria. "Ela teve uma crise de pânico, provavelmente, e a reação dela não foi muito boa. Hoje, ela está aqui como paciente", contou.

A direção do Tricentenário confirmou que houve a invasão e informou que, durante a ocorrência, não teve disparos de arma de fogo.

Sobre a denúncia da falta de segurança, o hospital afirmou que dispõe de serviço de portaria capacitada, porém não armada, para garantir o controle no acesso à unidade.

A Polícia Militar de Pernambuco esclareceu que o 1º Batalhão tomou "conhecimento de uma ocorrência que teria sido gerada de um possível tiroteio no Hospital Tricentenário", mas que, ao chegar no local, "nada foi constatado".

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS