NOTÍCIAS DA MANHÃ

Vagas de emprego na Amazon; Facebook explica queda; Recife fecha leitos de covid-19. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta terça-feira (5)

Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 05/10/2021 às 7:59 | Atualizado em 05/10/2021 às 8:27
Amazon inaugura novo centro de distribuição em Pernambuco. - DIVULGAÇÃO

Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Amazon anuncia novo Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho

A Amazon anuncia nesta terça-feira (5) um novo Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho, que possibilitará a criação de até 860 vagas de emprego. O Centro de Pernambuco, que possui cerca de 41 mil m². O edifício foi construído e locado pela empresa pernambucana Armazzena, do empresário Gerson Lucena.

LEIA MAIS

Novo Centro de Distribuição da Amazon no Cabo gera 860 novos empregos

O novo Centro de Distribuição eleva a operação da Amazon para onze centros de distribuição no Brasil: cinco em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João do Meriti (Rio de Janeiro) e dois no Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).

As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a COVID-19 aplicáveis, com soluções de saúde e segurança permanentes. Desde o início da pandemia, a Amazon colocou o bem-estar e saúde de suas equipes como uma de suas prioridades.

Amazon inaugura novo centro de distribuição em Pernambuco. - DIVULGAÇÃO

Facebook revela o que motivou queda de redes sociais

O Facebook indicou na noite desta segunda-feira (4) em comunicado que a interrupção das suas redes e serviços de mensagens foi provocada por uma "mudança de configuração defeituosa" em seus servidores, o que impediu o acesso às plataformas Instagram, WhatsApp ou Messenger por cerca de sete horas. Com a queda, Mark Zuckerberg, dono do conglomerado, teve uma perda estimada de US$ 5,9 bilhões em sua fortuna pessoal.

LEIA MAIS

Facebook revela o que motivou queda de redes sociais

Queda do Faceboook, WhatsApp e Instagram prejudicou trabalhadores e deixou Zuckerberg menos rico

Crise dupla: Facebook enfrentou apagão global e revelações de denunciante

"Pessoas e empresas ao redor do mundo dependem de nós para se manterem conectados", observou a empresa, que até então se mantinha praticamente silenciosa sobre o ocorrido.

"Apresentamos nossas desculpas aos que foram afetados", acrescentou o Facebook, referindo-se possivelmente a bilhões de pessoas no mundo, de acordo com vários especialistas em segurança cibernética.

Whatsapp, Facebook e Instagram sofrem instabilidade e ficam fora do ar durante 7 horas no mundo todo. - FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Demanda cai, e Prefeitura do Recife fecha todos os leitos municipais de UTI e enfermaria para pacientes com sintomas de covid-19

O avanço da campanha de imunização contra a covid-19 no Recife, a queda na taxa de circulação do coronavírus e a diminuição dos casos graves levaram a uma redução dos índices de ocupação na rede pública de saúde municipal. Com isso, a Prefeitura do Recife fechou todas as vagas de terapia intensiva (UTI) e enfermaria que eram dedicadas a pacientes com sintomas de covid-19. 

Leia também: Sequelas pós-covid? Saiba onde encontrar reabilitação gratuita para tratar problemas após infecção

No Recife, unidades municipais passaram a integrar, ao longo da pandemia, a rede de atendimento a pessoas infectadas pelo coronavírus. Os leitos de UTI e de enfermaria chegaram a ser ofertados no Hospital Provisório do Recife, que foi erguido num prazo de 20 dias e inaugurado em abril do ano passado no bairro de Santo Amaro, área central da cidade. Em setembro, já administrado pelo Governo do Estado, o hospital fechou as portas, devido à queda no número de admissões de pacientes. 

Na capital, a assistência voltada à covid-19 também foi oferecida no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, e no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), em Areias, ambos na Zona Oeste da cidade. Neles, também não há mais leitos dedicados a pacientes com sintomas de covid-19. 

Na capital, a assistência voltada à covid-19 também foi oferecida no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, e no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), em Areias, ambos na Zona Oeste da cidade - EUDES REGIS/GOVERNO DE PERNAMBUCO

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS