Após o susto e a dor, os sentimentos agora são de alívio e gratidão para o adolescente Everson Pedro Ferreira, de apenas 16 anos, que perdeu o braço direito em acidente de ônibus. Nessa terça-feira (26) ele pôde, finalmente, voltar para casa, localizada no bairro Nossa Senhora do Ó, em Paulista, onde vive com os pais e a irmã mais nova.
"Tô muito feliz, tava com muita saudade de voltar pra casa. Só queria voltar pra casa logo. Agora eu quero passar um tempo com a minha família. Lá no hospital eu sentia muita falta de casa, da escola, da minha família e dos meus amigos", revelou Everson.
Desde o acidente, que aconteceu no dia 24 de setembro, ele estava internado no Hospital da Restauração, no Derby.
Na ocasião, o adolescente estava sentado na última cadeira do ônibus que fazia a linha Pau Amarelo - Centro, e trafegava em Olinda, com um dos braços apoiado do lado de fora, quando o veículo passou de raspão em um poste. O membro acabou decepado após o choque, o que resultou em um período de mais de um mês com cinco cirurgias e uma hemodiálise.
LEIA MAIS
Adolescente de 16 anos tem braço amputado após acidente com ônibus em Olinda, no Grande Recife
Após acidente com ônibus em Olinda, braço de adolescente é reimplantado no HR
Adolescente que perdeu braço em acidente após colocá-lo para fora de ônibus em Olinda recebe alta
Passado os momentos de tensão, Lucimery Maria, mãe de Everson, revelou acreditar que a fé e a união da família foram os grandes responsáveis pela vitória do filho. "Foi uma montanha-russa nestes últimos dias, mas eu estava confiante e eu sei o quanto meu filho é forte. O amor que nós demos à ele, os amigos também, as orações, as doações de sangue, tudo isso foi fundamental para ele sair dessa. Tenho uma gratidão imensa por todos que estiveram com a gente nesse momento", disse Lucimery.
O pai de Emerson, Everton Ferreira, também não esconde o alívio. "O susto foi grande, mas a família tava unida e sempre um ajudando o outro até a saída dele do hospital. Tô muito alegre, alegre demais de ele retornar pra casa e agora vamos seguir em frente. Agora nós vamos viajar, vamos ver o que ele quer fazer daqui pra frente".
Para o adolescente, focar na recuperação e voltar a estudar são as prioridades. Por conta do acidente, Emerson precisou interromper os estudos. Ele, que estava cursando o primeiro ano do ensino médio, sonha em trabalhar com Multimídass e garante que não vê a hora de poder retomar as aulas. "Tô muito ansioso para voltar às aulas. Sigo firme, ano que vem volto a estudar e quero investir em Multimídias"
O choque
O acidente ocorreu próximo ao Convento Santa Tereza, no bairro do Varadouro, em Olinda, após o coletivo, que fazia a linha Pau Amarelo - Centro do Recife, e trafegava pela faixa exclusiva de ônibus, na Avenida Olinda, se aproximar da calçada onde havia um poste. O rapaz estava sentado na última cadeira e teria colocado o braço para fora, sendo atingido.
O motorista parou alguns metros depois para socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o jovem até o HR. Tanto a Conorte como o Grande Recife lamentaram o ocorrido e informaram que estão acompanhando o caso.
O rapaz chegou a passar por cirurgia para reimplante do braço, mas o corpo do jovem não reagiu bem ao procedimento médico e o membro precisou ser retirado. Nessa terça-feira (26), após muitos dias de procedimentos cirúrgicos e hemodiálise, o adolescente recebeu alta e foi para casa.