O corpo de um jovem, identificado como Fábio Gabriel da Silva Gondim, 19 anos, foi encontrado em uma cova rasa em um cemitério de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quarta-feira (29). A família estava sem notícias dele há 11 dias.
Após receber uma ligação informando o paradeiro do filho, a mãe da vítima, Ytathiane Gondim, procurou a direção do Cemitério Campo Santo São José e conseguiu identificar o local onde estava o corpo. De acordo com a perícia, Fábio foi assassinado com pelo menos três tiros, na testa, na boca e na região do peito.
Segundo parentes, Fábio saiu de casa, no bairro de Arthur Lundgren 2, em Paulista, no dia 18 e não voltou. A família chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e compartilhou o sumiço do jovem por vários bairros na tentativa de encontrá-lo.
O diretor do Cemitério Campo Santo São José, Eduardo Araújo, afirma que os funcionários não perceberam nenhuma movimentação estranha no local e, por isso, é difícil dizer se o jovem foi assassinado lá ou o corpo foi levado depois.
Funcionários do cemitério ajudaram a desenterrar o corpo, que foi encaminhado para perícia no Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.