Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Uma servidora pública federal, de 61 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (2) no apartamento onde morava, em um condomínio no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
- Manchas escuras aparecem na Praia de Candeias, em Jaboatão; CPRH investiga se há relação com esgoto não tratado
- Recife terá auxílio para comerciantes informais e catadores que trabalham no Carnaval; veja valores e regras
- Prefeitura de Caruaru comemora menor número de homicídios em fevereiro nos últimos 18 anos
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio doloso consumado através da equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. A vítima foi encontrada com perfurações provocadas por arma branca. O perito do Instituto de Criminalística Betson Fernando, revelou que o corpo da idosa estava no chão, próximo ao banheiro.
Testemunhas disseram aos policiais que a idosa morava sozinha e o corpo teria sido achado por uma mulher que se apresentou como tutora legal da servidora. Ela teria ido ao condomínio ao não conseguir contato com a vítima durante o dia. A porta do apartamento teria sido arrombada com a ajuda de funcionários.
O trabalho da perícia durou cerca de 4h; a equipe coletou impressões digitais do apartamento para auxiliar nas investigações. Inicialmente, não foi identificado o roubo de pertences da vítima, mas o imóvel ainda será analisado novamente.
No local, a polícia apreendeu objetos perfurocortantes como faca e tesouras, que devem passar por perícia com o objetivo de identificar o que causou o corte no pescoço da vítima. Imagens de câmeras de segurança do condomínio serão solicitadas pela polícia para ajudar nas investigações, que seguem até esclarecimento do crime.
Confira a íntegra da nota da Polícia Civil:
"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, no dia 02 de março, ocorrência de Homicídio – doloso (consumado). A vítima, uma mulher de 62 anos, foi encontrada sem vida, com perfurações de arma branca, na entrada do banheiro, em uma residência no bairro do Cordeiro. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do crime".