Caso Pernambuco decrete o fim do uso obrigatório de máscara, você vai continuar usando o item de proteção à covid-19? Vote na enquete abaixo
Com a melhora de indicadores da pandemia de covid-19, estados e cidades brasileiras começam a abolir o uso obrigatório de máscara. Veja abaixo os locais em que houve liberação:
Rio de Janeiro
No dia 8 de março, a cidade do Rio de Janeiro passou a ser a primeira capital do País a liberar o uso de máscaras também em lugares fechados. No ano passado, o município já havia liberado a proteção ao ar livre.
São Paulo
São Paulo vai liberou o uso de máscaras ao ar livre, em espaços em que não haja teto. Entre eles estão áreas abertas de shoppings, praias, parques e calçadas.
João Pessoa e Campina Grande
João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, devem liberar o uso de máscaras em breve. Segundo o apresentador Clilson Júnior, da Arapuan FM, o decreto trazendo o fim da obrigatoriedade em Campina Grande deve ser publicado nesta quarta-feira (9). Na capital paraibana, a medida está prevista para o dia 18 de março.
No início da semana, a cidade do Rio de Janeiro passou a ser a primeira capital do País a abolir o uso de máscaras em lugares fechados. No ano passado, o município já havia liberado a proteção ao ar livre.
Uso de máscara em Pernambuco está mantido
Na visão das autoridades locais, o momento ainda é para se continuar com o incentivo do uso da máscara por todos. É o que garante o secretário Estadual de Saúde, André Longo, à coluna Saúde e Bem-estar: "Nossa posição continua a mesma! As máscaras estão mantidas em Pernambuco", assegurou.