Transtornos

Chuva no Recife provoca queda de árvore e interdita avenida em Boa Viagem

Diferentes pontos ficaram alagados no Recife

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 22/03/2022 às 7:26 | Atualizado em 22/03/2022 às 12:48
No Grande Recife, o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado - MARGARIDA AZEVEDO / JC

Atualizada em 22 de março de 2022, às 12h47

Após as chuvas intensas que entraram pela madrugada desta terça-feira (22), diferentes pontos ficaram alagados no Recife.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), até 5h30, a Central de Operações de Trânsito havia identificado pontos de alagamento na Avenida Dois Rios - Vila do SESI, na Avenida Recife - Posto Shell - Sentido Aeroporto, e na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes x Rua Pampulha.

Às 5h49 foi identificada uma queda de árvore na Av. Conselheiro Aguiar, próximo à Rua Bruno Veloso. A CTTU está no local para orientar os condutores. De acordo com a Autarquia, às 7h41, a Av. Conselheiro Aguiar foi totalmente liberada.

Chuvas

As chuvas devem continuar na manhã desta terça-feira e os transtornos devem continuar, pois a maré atingiu seu pico mais alto às 6h30, chegando aos 2,2 metros, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

As chuvas que caem no Grande Recife se devem à zona de convergência tropical, fenômeno que deixa as nuvens carregadas e provoca pancadas de chuva.

Na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, várias ruas estão alagadas e pessoas ilhadas dentro de casa. No bairro da Estância, na Zona Oeste da capital, várias vias estão alagadas, impossibilitando a passagem de veículos, sobretudo na Avenida Doutor José Rufino. O fim da avenida Caxangá, próximo ao terminal integrado na Caxangá, também sofre com alagamentos.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS