TURISMO

Fernando de Noronha deixa de exigir teste de covid-19 para entrada de turistas e moradores

Ainda permanecerá a obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, que, agora, será estendida para adolescentes de 12 a 17 anos

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 13/04/2022 às 13:05 | Atualizado em 13/04/2022 às 13:23
Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados para viajar no Brasil - HERMINIO OLIVEIRA/AGÊNCIA BRASIL

A partir da próxima sexta-feira (15), visitantes e moradores não vão mais precisar apresentar o exame negativo para a Covid-19 para entrar no arquipélago de Fernando de Noronha. Ainda permanecerá a obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, com pelo menos duas doses da vacina, ou a comprovação da dose de reforço no caso das pessoas de 55 anos ou mais.

Outra mudança é que, a partir de agora, será exigida pelo menos uma dose da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos nas ilhas. Crianças de até 11 anos não precisam apresentar carteira de vacinação.

“A medida em que houver novos avanços na vacinação contra a Covid no país, passará a ser exigido o esquema vacinal completo também para os menores de 18 anos. É uma proteção a mais, tanto para quem visita, quanto para quem vive em Noronha”, complementa o superintendente em Saúde da ilha, Fernando Magalhães.

A testagem dos visitantes na saída de Noronha será mantida, porém de forma reduzida. Em vez de 30% dos passageiros sorteados para o exame, agora serão testados 20%.

“Os avanços da vacinação e a redução dos números da Covid no país nos dão a segurança de flexibilizar um pouco mais o protocolo, mas sem abrir mão da exigência da vacina, assegurando que todos que entram na ilha estejam imunizados e, consequentemente, com um risco menor de contrair a doença”, ressalta o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

Fernando de Noronha tem 100% de sua população adulta vacinada com pelo menos duas doses. A Secretaria de Saúde do Estado e a administração da ilha garantem que permanecem monitorando a imunidade dos moradores, com o estudo epidemiológico, que iniciará uma nova fase na próxima semana.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS