Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal
Os usuários do Metrô do Recife passam por sufoco para utilizar o serviço na manhã desta quarta-feira (20). Um problema na rede aérea paralisou toda a Linha Centro, impactando o transporte. Por volta das 20h, a situação foi normalizada.
Todas as estações da Linha Centro ficaram fechadas, prejudicando tanto quem utiliza o Ramal Jaboatão como o Camaragibe. Os passageiros precisaram utilizar ônibus ou outro tipo de transporte para chegar aos seus destinos.
Foi o caso de Jenifer Caterine, que trabalha com contabilidade e pegaria um metrô na estação Camaragibe com destino à de Joana Bezerra. Com a pane no metrô, ela terá que pegar um ônibus para o Derby e em seguida outro coletivo para conseguir chegar. "Mais uma vez [com problemas], mas não tem o que fazer, tem que se sujeitar a isso", lamentou.
Outra passageira disse que a situação é pior por causa da pane, mas todos os dias os usuários do Metrô do Recife enfrentam problemas: "Superlotação, você vai 'agarradinho' feito numa lata de sardinha. E é uma das passagens mais caras que existem [no País]".
Atualmente, o bilhete do Metrô do Recife custa R$ 4,25.
Metrô do Recife quebrado
As estações do Metrô do Recife deveriam ter aberto às 5h. Entretanto, o problema ocorreu por volta das 4h55, nas imediações da estação Ipiranga.
O Grande Recife Consórcio foi acionado para reforçar os ônibus nas áreas afetadas.
Leia a íntegra da nota da CBTU
A CBTU Recife informa que retomou a operação da Linha Centro hoje, 20, às 20h, após um dia de intenso trabalho das equipes de manutenção na busca de restabelecer a rede elétrica. Pedimos desculpas pelos transtornos e reiteramos o compromisso na busca de fornecer um transporte público de qualidade e segurança para toda população que precisa desse meio de deslocamento.