PRISÃO TRÁFICO DE DROGAS

Suspeito de comandar o tráfico de drogas em Pernambuco é preso: "alta periculosidade", diz polícia

Prisão foi efetuada no Rio Grande do Norte, de onde ele comandava o tráfico enquanto estava foragido

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 25/08/2022 às 13:13 | Atualizado em 26/08/2022 às 8:09
Junto ao suspeito, foram encontrados um revólver calibre .38 com 12 munições intactas, além de vários cartões de crédito, um veículo novo, alguns aparelhos celulares e um caderno com muitas anotações relativas ao tráfico de drogas - DIVULGAÇÃO/PCPE

A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos no Rio Grande do Norte por suspeita de ter cometido seis homicídios em Pernambuco e de, à distância, comandar o tráfico de drogas no Estado. Ele estava foragido há cerca de um ano e era alvo de seis mandados de prisão.

A ação foi coordenada pelo delegado Samuel Basílio com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia no RN.

Ele é classificado como um indivíduo de "alta periculosidade". "A maioria dos seus delitos foi cometido em razão a disputa de tráfico de drogas nos bairros. Ele (o suspeito) foi preso em flagrante com posse de uma arma de fogo calibre 38", explicou o delegado Samuel Basílio.

Ainda segundo Basílio, o suspeito integrava um grupo criminoso junto a seus irmãos. "A informação é que ele faz parte de um grupo criminoso que atua na Região Metropolitana do Recife. A polícia continua as investigações a fim de apurar todos os fatos ocorridos", afirmou Basílio.

Segundo a PCPE, no momento da prisão, foi encontrado um revólver calibre 38 com 12 munições intactas, além de vários cartões de crédito, um veículo novo, alguns aparelhos celulares e um caderno com muitas anotações relativas ao tráfico de drogas, sendo autuado em flagrante delito pela PCRN.

Junto ao suspeito, foram encontrados um revólver calibre .38 com 12 munições intactas, além de vários cartões de crédito, um veículo novo, alguns aparelhos celulares e um caderno com muitas anotações relativas ao tráfico de drogas - DIVULGAÇÃO/PCPE

O suspeito permaneceu em silêncio durante a captura e foi recolhido ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, mas deve ser transferido para cumprir pena em Pernambuco.

"A operação foi deflagrada no dia 23, na terça-feira. Foi bem feita, planejada, tendo em vista que era um criminoso perigosíssimo e com um histórico de diversos homicídios", disse o delegado.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS