A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos no Rio Grande do Norte por suspeita de ter cometido seis homicídios em Pernambuco e de, à distância, comandar o tráfico de drogas no Estado. Ele estava foragido há cerca de um ano e era alvo de seis mandados de prisão.
A ação foi coordenada pelo delegado Samuel Basílio com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia no RN.
Ele é classificado como um indivíduo de "alta periculosidade". "A maioria dos seus delitos foi cometido em razão a disputa de tráfico de drogas nos bairros. Ele (o suspeito) foi preso em flagrante com posse de uma arma de fogo calibre 38", explicou o delegado Samuel Basílio.
Ainda segundo Basílio, o suspeito integrava um grupo criminoso junto a seus irmãos. "A informação é que ele faz parte de um grupo criminoso que atua na Região Metropolitana do Recife. A polícia continua as investigações a fim de apurar todos os fatos ocorridos", afirmou Basílio.
Segundo a PCPE, no momento da prisão, foi encontrado um revólver calibre 38 com 12 munições intactas, além de vários cartões de crédito, um veículo novo, alguns aparelhos celulares e um caderno com muitas anotações relativas ao tráfico de drogas, sendo autuado em flagrante delito pela PCRN.
O suspeito permaneceu em silêncio durante a captura e foi recolhido ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, mas deve ser transferido para cumprir pena em Pernambuco.
"A operação foi deflagrada no dia 23, na terça-feira. Foi bem feita, planejada, tendo em vista que era um criminoso perigosíssimo e com um histórico de diversos homicídios", disse o delegado.