O padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi transferido para o Hospital Português, no centro do Recife, neste domingo (23), devido a problemas no estado de saúde. De acordo com a assessoria do religioso, o padre teve uma crise de hipertensão arterial, sofrida no sábado (22). O religioso é investigado após denúncias de estupro.
Padre Airton estava internado no Hospital Memorial, de Arcoverde, mas teve a transferência autorizada devido a um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). A assessoria afirma que o estado de saúde é grave.
Esta não é a primeira vez que padre Airton é internado por problemas de saúde. Em março de 2021, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica de um hospital particular do Recife após passar mal. Na época, o médico responsável pelo atendimento do padre decidiu colocá-lo na UTI Cardiológica.
-
Investigado após denúncia de estupro, padre Airton Freire passa por problema grave de saúde e é transferido para hospital no Recife -
Presídio onde está padre Airton Freire tem superlotação de 161%; Ele está em cela isolada -
Padre Airton Freire está numa cela isolada do presídio; Dois funcionários estão foragidos
"No momento, padre Airton encontra-se com pressão arterial estabilizada, sem dor, medicado e realizando exames que serão avaliados por seu médico", afirmou o boletim médico, na época.
O religioso recebeu alta uma semana após a internação. Ele teria voltado às atividades sacerdotais no dia 23 de março, mas não poderia fazer esforços físicos.