"Bolsonaro, acabou. Você não é presidente mais. Precisa desistir", disse homem a Bolsonaro quando presidente parou para conversar com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (17).
>> Bolsonaro rebate críticas contra sua participação em atos em meio à crise do coronavírus
>> Igor Maciel - A lógica do haitiano sobre Bolsonaro: se não é líder, não é presidente
Um vídeo onde imigrante haitiano, que não foi identificado, faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Palácio da Alvorada começou a circular nas redes sociais. Em vídeo, o homem condena a participação de Bolsonaro em protestos pró-governo - que ocorreram neste domingo (15) - em tempos de pandemia do coronavírus.
>> Janaina Paschoal defende afastamento de Bolsonaro por participar de protesto pró-Governo
No início da gravação, Bolsonaro está em frente à residência oficial ouvindo os presentes quando um homem explica que veio do Haiti e critica Bolsonaro por ter confraternizado com apoiadores no domingo em ato que se opunha ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal).
>> Mesmo em isolamento, Bolsonaro vai à manifestação
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Bolsonaro teve contato com ao menos 272 pessoas na ocasião. Apertou mãos e segurou celulares de apoiadores –situações que podem propagar o covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Em referência à manifestação, o haitiano diz que Bolsonaro “teve escolha” e mesmo assim foi. O presidente responde que não está entendendo e o homem rebate: “Você está entendendo, eu estou falando brasileiro. Bolsonaro, acabou. Você está recebendo mensagem no seu celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem no celular. Você não é presidente mais“.
"Você está espalhando virus e vai matar brasileiros", conclui o haitiano.
Após viralização do vídeo, a hashtag 'Bolsonaroacabou' chegou a primeiro lugar dos assuntos discutidos no Twitter. Internautas defenderam atitude do haitiano.