O deputado federal e líder do MBL, Kim Kataguiri (DEM), acusou o colega parlamentar Carlos Jordy (PSL) de mentir durante debate na CNN. Jordy afirmou em debate, transmitido nesse domingo (28), que o MBL teria recebido recursos do DEM para manifestações contra o PT na época do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Kataguiri criticou fala do deputado e disse que vai processá-lo pela "mentira esdruxula".
>> No Recife, Kim Kataguiri critica Bolsonaro, Moro, Lula e João Campos
"Ele vai ter que responder na Justiça e vai ter que pagar indenização por ser um mentiroso. Todo mundo que participou do impeachment sabe que esses eram os dois pontos que a esquerda batia: que éramos financiados por bilionários americanos do petróleo, depois era pelo PSDB, DEM e depois MDB. Cada vez inventaram um financiador diferente", afirmou Kataguiri.
>> No Recife, Kim Kataguiri diz que João Campos é 'despachante de luxo'
Durante o debate, Jordy afirmou que Kataguiri teria "ligações estreitas" com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). "Você sabe muito bem que, apesar de falar mal dele, vive lambendo bota e recebeu dinheiro do DEM na época do impeachment para poder fazer manifestações", acusou.
A discussão continuou no Twitter. Após Kataguiri anunciar que ia processá-lo pela acusação, Jordy questionou se o DEM também pagaria pelos advogados. Kim rebateu afirmando que não era ele que utilizava dinheiro público para "fins pessoais".