Candidata à reeleição em Caruaru, Raquel Lyra recebe apoio do PL

O presidente estadual do partido, o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, esteve reunido com a prefeita, nesta quarta-feira (9), para oficializar o apoio a reeleição da tucana.
JC
Publicado em 09/09/2020 às 18:17
CENÁRIOS Pela idade, Raquel e Anderson podem disputar Senado Foto: DIVULGAÇÃO PSDB


 

. - Eleições 2020

 O bloco formado por partidos de direita que apoiam a reeleição da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ganha mais um aliado, o PL. O presidente estadual da legenda e prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, formalizou o apoio a gestora, nesta quarta-feira (9).  “Ele também vem reforçar o nosso trabalho para Caruaru seguir avançando”, celebrou Raquel, urente o encontro com o gestor. 

>> Perto do encerramento das convenções partidárias, tabuleiro eleitoral no Recife segue indefinido

>> Avante, Cidadania e DEM confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra em Caruaru

"A prefeita Raquel Lira vem realizando uma gestão diferenciada em Caruaru, que é reconhecida pela população e é uma referência no Agreste pernambucano. O PL decidiu marchar com ela, na certeza de que conquistaremos uma grande vitória nas eleições de novembro”, declarou Anderson Ferreira.

Raquel Lyra também conta com o apoio em seu palanque do Cidadania, presidido pelo deputado federal Daniel Coelho; o DEM, do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho; o Avante, presidido por Waldemar Oliveira; e o Podemos, presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo. Apesar da resolução aprovada pela Executiva Nacional do PTB, vetar o partido de apoiar partidos como o DEM e o PSDB, conforme publicação feita pelo próprio presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, a prefeita de Caruaru também tem o apoio dos ex-senadores Armando Monteiro Neto e Douglas Cintra - inclusive, Cintra tem sido ventilado para vir a ocupar a vaga de vice, que atualmente é de Rodrigo Pinheiro (PSDB). 

 

 

Convenções partidárias 

Pré-candidato à Prefeitura de Caruaru, o deputado estadual Erick Lessa (PP) anunciou o nome de Manoel Santos, presidente do PSL municipal, como pré-candidato a vice-prefeito da sua chapa - cuja homologação ocorreu durante convenção realizada nesta quarta-feira (9). Já o PP, fará sua convenção no dia 11 de setembro, em formato híbrido - uma parte será presencial na modalidade drive-in e a noite o evento será transmitido através de plataforma digital. O Republicanos e PROS também realizam convenção nesta sexta-feira. 

Com um discurso valorizando o momento e criticando as antigas e atual gestão de Caruaru, Erick Lessa ressaltou que na chapa não existe "projeto de poder, tem de cidade, para que a gente veja o que é melhor para Caruaru".

Já o deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru José Queiroz anunciou a data da convenção partidária do PDT que deve oficializar a sua candidatura na disputa pelo comando do município. O evento vai ser realizado no dia 12 de setembro, quatro dias antes do prazo final para as convenções.

Durante entrevista para uma emissora de rádio de Caruaru, no último mês, o deputado estadual Tony Gel (MDB) também sinalizou que deverá ser candidato a prefeito do município nas eleições deste ano, inclusive falando de duas possíveis propostas para o seu plano de governo.

 

TAGS
EleiçõesSJCC Eleições 2020 Caruaru PSDB
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory